2

Fábio sobre saída do Cruzeiro: 'A forma como agiram comigo não foi correta'

Ídolo histórico da Raposa, goleiro do Fluminense detalhou o processo de quase renovação e garantiu ter feito tudo para permanecer no Cruzeiro

03/05/2022 10:20 / atualizado em 03/05/2022 11:18
compartilhe
Fábio falou pela primeira vez sobre a saída do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fábio falou pela primeira vez sobre a saída do Cruzeiro


Agora no Fluminense, o goleiro Fábio comentou, pela primeira vez à imprensa, a saída conturbada do Cruzeiro. Ídolo celeste, ele detalhou o processo da quase renovação com o clube, disse ter feito sacrifícios para permanecer e criticou a atual diretoria cruzeirense.



Em entrevista ao programa Arena SBT, do SBT/Alterosa, nessa segunda-feira (2), o goleiro de 41 anos disse que faltavam apenas detalhes para a selar permanência no Cruzeiro. O clube, inclusive, chegou a anunciar a renovação com o jogador

"Eu já tinha renovado com o Cruzeiro, com o presidente atual, antes de viajar de férias. Faltaram detalhes de como ia ser feito o contrato, mas tem até foto minha com o presidente, com a camisa de 1 mil jogos, poderia alcançar essa marca neste ano de 2022", disse Fábio, lamentando o que chamou de 'falta de palavra' do Cruzeiro.

"Saí de férias, normal, como se estivesse tudo resolvido, porque o que vale para mim é a palavra. Sempre foi assim, desde quando entrei no futebol, minha palavra vale mais do que qualquer assinatura. Infelizmente, eles não tiveram essa mesma conduta, nesta gestão", complementou.

Fábio garantiu ter feito de tudo para ficar no clube e criticou a nova gestão celeste. "Abri mão de tudo que poderia. Abaixei o salário, diminuí até para abaixo do teto, porque eu já sabia quanto os outros que foram contratados iriam ganhar. Fiz de tudo, só a forma como agiram comigo não foi correta. Falam muitas coisas, comportamento difícil... Se eu fosse difícil, não teria ficado 18 anos."

Apesar disso, o ídolo da Raposa agradeceu pelo período no clube. Titular do Cruzeiro desde 2005, além de uma breve passagem em 2000, Fábio conquistou 12 títulos: dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Campeonatos Mineiros. Individualmente, levou os prêmios de melhor goleiro do Brasileiro de 2010 e 2013. Foram 976 jogos com a camisa celeste. 

Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro



"Só tenho que agradecer este carinho e reconhecimento pelo meu trabalho, a dedicação que tive ao longo desses 18 anos. Tive oportunidade de sair do Cruzeiro, mas em momento algum isso passou pela minha cabeça, porque iria me sentir ingrato. Preferi que fosse dessa forma, do que ser ingrato com o clube. Lógico que tem várias formas, com transparência e dignidade, da forma certa de agir, e agora é uma página nova", afirmou o goleiro.

Após não renovar com o clube, Fábio negociou a ida para o América, mas fechou com o Fluminense. Na equipe carioca, disputou 17 partidas em 2022. 

O lado do Cruzeiro


Em nota, o Cruzeiro afirmou que muitas decisões impopulares precisavam ser adotadas no momento de reestruturação financeira, organizacional, administrativa e esportiva. 

A nova gestão entendeu que o melhor caminho era oferecer um contrato de três meses. No entanto, as partes não chegaram a acordo, visto que o goleiro desejava vínculo até dezembro de 2022, de modo que pudesse ajudar o time a brigar pelo acesso à elite do Brasileiro.

Compartilhe