2

Grêmio pede atenção à arbitragem contra o Cruzeiro: 'Bom fazer alertas'

O presidente Romildo Bolzan Júnior está incomodado com os erros decisivos em partidas do Tricolor nesta Série B

02/05/2022 20:31
compartilhe
Romildo Bolzan reclamou, nas últimas semanas, de alguns lances polêmicos contra o Grêmio
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Romildo Bolzan reclamou, nas últimas semanas, de alguns lances polêmicos contra o Grêmio


Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior quer atenção à arbitragem na partida contra o Cruzeiro, neste domingo (8), às 16h, no Mineirão. O dirigente está incomodado com os erros decisivos em jogos do Tricolor nesta Série B.

O clube gaúcho já reclamou formalmente e recebeu uma resposta positiva acerca dos seus protestos. Na segunda rodada desta Série B, o time gremista recebeu a Chapecoense e perdeu por 1 a 0. Neste jogo, o atacante Ricardinho foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem de campo e de vídeo não julgaram o lance como pênalti. Só que após realizar uma reclamação formal na CBF, o Tricolor recebeu um documento da entidade reconhecendo o erro.
"O Grêmio tem os meios para fazer as reclamações. E sabe como fazer. No ano passado tivemos reconhecimento de injustiças de arbitragem. Inclusive este ano. Nos causou desconfiança da arbitragem o lance com o Ricardinho (contra a Chapecoense). Aquilo é escandaloso. Sempre é bom fazer os alertas para que não seja repetido", pontuou Romildo Bolzan.

Com o histórico recente de erros contra a sua equipe, o presidente gremista falou sobre o importante jogo do próximo fim de semana e pediu atenção. Cruzeiro e Grêmio irão protagonizar um dos grandes confrontos desta Série B, visto que trata-se de dois clubes com muitas conquistas na elite do futebol brasileiro e sul-americano. Além disso, o Tricolor Gaúcho é líder da competição, enquanto a Raposa está em terceiro. Ambos possuem dez pontos. 

"Eu parto do princípio da boa fé e daquilo que não precisa ser dito. Ele (Wilson Semene, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF) sabe do tamanho do jogo e se colocar uma arbitragem comprometedora vão pagar um preço, o do descrédito. Estão conscientes disso. O Grêmio não precisa reclamar. Eles vão ver o tamanho do jogo, das camisas, porque vai começar a se decidir as pontas do campeonato", comentou o mandatário gremista.

Os duelos da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro irão acontecer a partir desta terça-feira (03). No entanto, apenas os dois primeiros jogos, os quais serão realizados na terça (03) e quinta (05), possuem a arbitragem definida pela CBF. Os responsáveis pelo apito na partida entre Cruzeiro e Grêmio devem ser divulgados nos próximos dias.
 


Compartilhe