2

Bruno Alves se recupera no Grêmio e 'mira' Edu, do Cruzeiro: 'Monitorando'

Mineiros e gaúchos se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Independência, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

05/05/2022 15:32
compartilhe
Bruno Alves garantiu que ficará à disposição do técnico Roger Machado, do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bruno Alves garantiu que ficará à disposição do técnico Roger Machado, do Grêmio

Depois de deixar o treino do Grêmio nessa quarta-feira (4) com dores no tornozelo, o zagueiro Bruno Alves se recuperou e ficará à disposição para o jogo contra o Cruzeiro. O duelo entre mineiros e gaúchos está marcado para as 16h de domingo (8), no Independência, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estou apto. Ontem o treinamento estava muito forte, como tem sido sempre, e num lance de disputa de bola eu me machuquei. O DM já entrou com procedimento rápido, acelerou minha recuperação, em casa eu continuei o tratamento. Já estou 100% novamente", garantiu.


Em entrevista coletiva, Bruno afirmou, inclusive, que já intensificou os estudos sobre o Cruzeiro. O zagueiro revelou que tem monitorado o atacante Edu, artilheiro da Raposa na temporada com 12 gols em 6 jogos.

"Os analistas do Grêmio mandam os vídeos dos jogadores que iremos enfrentar. Isso facilita nosso trabalho para ver comportamento do atacante, alguns vícios de cortar para a direita ou para a esquerda, de sempre dar um toque a mais, finalizar mais rápido. A gente vai mais concentrado para o jogo. Edu estamos monitorando, mapeando, para que a gente possa fazer um grande jogo", revelou o gremista.

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio vale a vice-liderança da Série B, hoje ocupada pelo Tricolor, com 10 pontos e quatro de saldo. A Raposa também tem 10, mas apenas dois de saldo. O líder é o Bahia, que goleou o Londrina por 4 a 0, chegou a 13 e tem saldo de sete.

"É o jogo que todo jogador quer jogar. Jogo grande, diante de uma equipe qualificada. Acredito que será um jogo bom. As duas equipes estão na parte de cima da tabela", projetou Bruno Alves. 


Compartilhe