2

Ronaldo define nova meta de sócios em caso de acesso do Cruzeiro à Série A

Torcida celeste bateu a marca de 50 mil associados por volta das 16h40 desta sexta-feira (6)

06/05/2022 19:30
compartilhe
Cruzeiro ultrapassou a marca de 50 mil associados nesta sexta-feira (6)
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Cruzeiro ultrapassou a marca de 50 mil associados nesta sexta-feira (6)

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo ficou animado ao ver a meta de 50 mil sócios-torcedores ser alcançada nesta sexta-feira (6). Depois de celebrar a marca expressiva, o investidor fez novo desafio à torcida caso a Raposa consiga o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. 
 
 
De acordo com o Fenômeno, o Cruzeiro tem potencial para atingir a marca de 100 mil associados ao retornar à Primeira Divisão nacional. A afirmação do ex-atacante foi feita enquanto ele realizava uma live em seu canal na Twitch. 

"A meta é voltar para a primeira divisão. Aí, são 100 mil (sócios), no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande", projetou.

A torcida celeste bateu a marca de 50 mil sócios por volta das 16h40 desta sexta-feira. O 'número mágico' foi alcançado quando Ronaldo ainda estava ao vivo em seu canal. Ao ver a movimentação dos cruzeirenses no chat de interações, ele comemorou o feito. 
 
 
"Olha isso, vocês são 'brabos' demais. Meus parabéns à torcida do Cruzeiro, vocês são os mais 'brabos' do mundo. Entendendo a situação do clube e querendo participar. Muito obrigado pelo confiança em mim e no projeto", celebrou. 
 
A princípio, o desafio posto por Ronaldo seria válido somente até o fim do Campeonato Mineiro. O plano do ex-jogador era que o Cruzeiro começasse a Série B do Brasileiro com pelo menos 50 mil associados.   

Futuro do programa 


Se em 2021 o Cruzeiro registrou seus piores números dos últimos 10 anos com o programa, em 2022 a história é bem diferente. Desde dezembro do ano passado, quando Ronaldo assinou a intenção de se tornar sócio-majoritário da SAF, a Raposa ganhou, em média, 10 mil associados por mês.  
 
 
Nos próximos meses, a ideia do Cruzeiro é reformular o programa, que já sofreu algumas críticas de Ronaldo. Um novo profissional será contratado para liderar esse processo. 

Embora nunca tenha alcançado 100 mil sócios adimplentes, o Cruzeiro já registrou números melhores do que a marca atual. Em 2016, o programa contou com 78 mil sócios ativos. Em 2019, ano do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, eram 53 mil associados. 

Compartilhe