2

Cruzeiro x Grêmio será teste para saber quanto evoluímos, avalia Ronaldo

Duelo da Raposa contra o Tricolor, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h de domingo (8), no Independência

07/05/2022 07:00
compartilhe
Ronaldo avaliou que duelo do Cruzeiro contra o Grêmio servirá como teste
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo avaliou que duelo do Cruzeiro contra o Grêmio servirá como teste

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo afirmou nessa sexta-feira (6), durante live transmitida pela Twitch, que o jogo diante do Grêmio é tratado como um teste pela Raposa. O duelo pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 16h deste domingo (8), no Independência.

"Será um jogão, anunciado. O Grêmio acabou de cair para a Segunda Divisão, tem um grande time e está embalado com bons resultados. Vai ser um grande teste para saber que ponto nós estamos, quanto evoluímos e o quanto poderemos melhorar também", analisou o Fenômeno.  


"É um teste para a gente, é importante continuar pontuando. Em casa temos que fazer sempre a diferença. Temos que contar com o apoio da nossa torcida que é gigante e vai lotar o Independência. É importantíssimo uma vitória neste confronto direto", complementou o ex-jogador.

De fato, o Independência estará lotado. Praticamente todos os ingressos já foram comercializados, e a expectativa é que o estádio tenha mais de 20 mil pessoas no domingo. Vale lembrar que a partida não poderá ser realizada no Mineirão em função de um festival de música sertaneja que acontecerá no estádio em 7 e 14 de maio.

Dentro de campo, o Cruzeiro terá novidades em relação ao time que venceu, em sequência, Londrina (1 a 0) e Chapecoense (2 a 0). O meio-campista Leonardo Pais, que atuou nesses compromissos como ala pela direita, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deverá ser substituído por Geovane, autor de um gol e uma assistência em Chapecó.

O meio-campista Fernando Canesin, recuperado de lesão na musculatura flexora do joelho, deve ficar à disposição. Já o atacante Rafael Silva, que ainda não estreou, deverá ser relacionado pela primeira vez. A dupla, contudo, dificilmente iniciará a partida entre os 11 iniciais.

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio valerá, no mínimo, a vice-liderança da Série B, hoje ocupada pelo Tricolor, com 10 pontos e quatro de saldo. A Raposa também tem 10, mas apenas dois de saldo. O líder é o Bahia, que goleou o Londrina por 4 a 0 na abertura da rodada, chegou a 13 e tem saldo de sete.

Compartilhe