2

Brock parabeniza Cruzeiro por 'esforço além do normal' contra Náutico

Zagueiro destacou a entrega da equipe celeste após sequência de jogos muito intensos contra Grêmio e Remo

15/05/2022 20:56 / atualizado em 15/05/2022 21:38
compartilhe
Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), no estádio dos Aflitos, em Recife-PE
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro venceu o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), no estádio dos Aflitos, em Recife-PE

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Náutico, nesse domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, rendeu elogios do zagueiro Eduardo Brock. O capitão da Raposa reconheceu o empenho e a entrega da equipe após sequência de jogos muito desgastante. 
 
 
Em entrevista concedida após o apito final, o defensor ressaltou o 'esforço além do normal' do time celeste após os triunfos contra Grêmio, pela 6ª rodada da Série B, e Remo, pela Copa do Brasil. 

"O que a gente fez hoje, vindo de uma decisão (contra o Remo), que todo mundo deu seu máximo na última quinta-feira (12), com campo pesado e clima quente... Nos dedicamos muito de novo, todo o grupo está muito de parabéns, porque foi um esforço além do normal. Agora temos uma semana boa para descansar, comemorar esses pontos e seguir nesta crescente", disse.

No último domingo, o Cruzeiro venceu o Grêmio, um dos principais adversários da Série B, por 1 a 0 no Independência. Quatro dias depois, voltou ao Horto para eliminar o Remo na terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste venceu no tempo regulamentar por 1 a 0 e se classificou com o triunfo por 5 a 4 nos pênaltis. 
 

Náutico x Cruzeiro: veja fotos do jogo pela 7ª rodada da Série B

 
Diante do cansaço dos jogadores, o técnico Paulo Pezzolano precisou poupar cinco titulares contra o Timbu - os laterais Matheus Bidu e Geovane, além dos atacantes Jajá, Luvannor e Edu.
 

Pontos fora de casa 


Além de Eduardo Brock, o meio-campista Fernando Canesin destacou a importância da vitória do Cruzeiro fora de casa. Para ele, o resultado foi justo pela apresentação da equipe em campo.  

"A gente sabia da importância desse jogo para o decorrer do campeonato. Somar pontos fora de casa é de extrema importância. Levar esses três pontos para Belo Horizonte, o time todo está de parabéns pela entrega até o final. A gente sentiu um pouco no segundo tempo, mas acho que foi merecido o resultado", afirmou.  
 
O triunfo em Pernambuco dá ao Cruzeiro, pela primeira vez desde o rebaixamento, em 2019, a liderança da Segunda Divisão. O time celeste alcançou 16 pontos na tabela - quatro a mais que o Novorizontino, primeiro clube fora do G4. O Sport, vice-líder, tem 14.  

Agora, o time celeste terá pela frente uma semana cheia para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso pela Série B será apenas no domingo (22), às 11h, diante do Sampaio Corrêa. A partida marcará o retorno do Cruzeiro ao Mineirão.

Compartilhe