2

Cruzeiro: Pezzolano exalta 'vitória de grupo' e explica seis alterações

Raposa derrotou o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), em jogo pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nos Aflitos

15/05/2022 19:27 / atualizado em 15/05/2022 21:11
compartilhe
Cruzeiro derrotou o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), nos Aflitos, no Recife, em Pernambuco
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro derrotou o Náutico por 1 a 0 neste domingo (15), nos Aflitos, no Recife, em Pernambuco

Paulo Pezzolano se mostrou orgulhoso com o rendimento do Cruzeiro, que derrotou o Náutico por 1 a 0, neste domingo (15), mesmo com seis substituições no time titular. O técnico exaltou a 'vitória de grupo' da Raposa, que assumiu a liderança da Série B com os três pontos conquistados nos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.

"É uma vitória da equipe. Hoje tivemos que trocar muitos jogadores, ficamos muito cansados depois do último jogo, não só fisicamente, como emocionalmente. Foram dois jogos que marcaram muito, levou muito desgaste aos jogadores. Hoje tivemos que trocar e demonstramos que somos uma equipe. Fico contente com isso. Jogadores estão deixando tudo no campo", elogiou.



No último domingo, o Cruzeiro venceu o Grêmio, um dos principais adversários da Série B, por 1 a 0 no Independência. Quatro dias depois, voltou ao Horto para eliminar o Remo na terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste venceu no tempo regulamentar por 1 a 0 e se classificou com o triunfo por 5 a 4 nos pênaltis. 

Diante do cansaço dos jogadores, Pezzolano precisou poupar cinco titulares - os laterais Matheus Bidu e Geovane, além dos atacantes Jajá, Luvannor e Edu.

O volante Adriano, que iniciou o duelo contra o Remo, foi substituído por Neto Moura neste domingo. O treinador uruguaio explicou que, para além de preservar o estado físico dos atletas, buscou evitar eventuais lesões.

"Já vi que é muito difícil (jogar nos Aflitos). Mas nós viemos jogar como estávamos jogando. Mas às vezes, fisicamente e tudo, não dá para jogar assim. Mais do que descansar os jogadores, nós tentamos que os que ficaram fora não se machuquem também. Não é só para descansar, porque não temos jogos nesta semana. Era o melhor porque estavam chegando ao limite. Poderia machucar algum jogador", justificou o treinador.

O time celeste terá pela frente uma semana cheia para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso pela Série B será apenas no domingo (22), às 11h, diante do Sampaio Corrêa. A partida marcará o retorno do Cruzeiro ao Mineirão.


Náutico x Cruzeiro: veja fotos do jogo pela 7ª rodada da Série B



Compartilhe