2

Cruzeiro: morre a primeira mulher eleita conselheira do clube

Maria Aparecida de Almeida, a Cidinha, participou da vida política do clube desde a década de 1950

16/05/2022 10:22 / atualizado em 16/05/2022 11:58
compartilhe
Cruzeiro lamentou a morte da primeira conselheira do clube
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro lamentou a morte da primeira conselheira do clube


Morreu, nesta segunda-feira (16), aos 86 anos, Maria Aparecida de Almeida, a primeira mulher eleita conselheira do Cruzeiro. O clube celeste publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando o falecimento de Cidinha, como ela era conhecida.



"É com pesar que informamos o falecimento de Maria Aparecida de Almeida, a nossa querida Cidinha. Ficará eternamente na história como a primeira mulher conselheira do Cruzeiro. Aos familiares e amigos, desejamos conforto e resiliência nesse momento tão triste. Descanse em paz", disse o clube.

Ao Superesportes, o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares enalteceu Cidinha como precursora da participação da mulher na política do Cruzeiro. "Ela foi a primeira mulher eleita conselheira do Cruzeiro, rompendo com o 'clube do bolinha' que persistia. E ela era muito ativa como educadora física: formou equipes de ginástica e vôlei para atrair as mulheres ao clube", disse.  

"Ela não se intimidou com esse ambiente só de homens. Lembro dela participando da vida do clube no fim da década de 1950, por volta de 1958, sempre muito ativa e educada. Lamentamos muito a morte dela, que era admirada por todos aqueles que viveram o Cruzeiro nas últimas décadas", destacou Gilvan.

O Cruzeiro não informou onde serão o velório e o sepultamento de Maria Aparecida de Almeida. 



Compartilhe