2

Rafael Cabral vê o Cruzeiro no caminho de volta à Série A: "Acredito 1000%"

Em alta com a torcida depois de desconfiança ao substituir Fábio, goleiro vê grupo comprometido na busca pelo retorno à Primeira Divisão

17/05/2022 21:11 / atualizado em 17/05/2022 21:22
compartilhe
Em alta com a torcida, Rafael Cabral aponta comprometimento como virtude
foto: Staff Images/Cruzeiro

Em alta com a torcida, Rafael Cabral aponta comprometimento como virtude


Um dos pilares da boa fase do Cruzeiro, classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e líder da Série B do Brasileiro, o goleiro Rafael Cabral disse que o empenho de todos os setores é a grande virtude do clube. Ele considera que o comprometimento de todos é o principal combustível para levar ao êxito na temporada, que é a volta à elite nacional. 

Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Rafael Cabral elogiou a união e a dedicação de todos no trabalho diário no clube, desde a administração até os funcionários que auxiliam no futebol. Ele vê o comprometimento e o empenho como ingredientes que poderão levar o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileiro. 

"Nós vamos dar a vida para isso (buscar o acesso) e acredito 1000% que vamos subir, mas é com trabalho e nos dedicando", declarou o goleiro, que apontou outra característica positiva do grupo: a humildade. "Acredito pelo perfil do time, que é trabalhador. A gente não pode nunca estar satisfeito, jogamos em um clube gigante, cheio de títulos, temos que saber essa grandeza e não nos contentar com pouco", ensinou. 

Rafael Cabrael alertou que ainda não há motivo para comemorar o bom momento. Acostumado às oscilações do futebol, o goleiro disse que é preciso manter a postura até o fim da temporada. "O que fizemos até agora é pouco. Queremos chegar em novembro e subir. Se continuarmos com essa mentalidade vencedora, de nunca estarmos satisfeitos, acredito 1000%", reforçou. 

Gestão de excelência


Rafael Cabral, em estado de graça com a torcida após defender quatro pênaltis na classificação contra o Remo na Copa do Brasil, no Independência, disse que o bom momento é fruto do trabalho sério e eficiente no clube. "Vejo um grupo fechado, pessoas que se respeitam, funcionários que trabalham no clube muito contentes, felizes. Tem o cara que fez o vídeo, do estafe, há muita gente que nos propicia fazer um bom trabalho. Vejo um clube comprometido e pessoas trabalhando", elogiou. 

Substituto do ídolo Fábio e contratado já na gestão comandada por Ronaldo Nazário, Rafael Cabral vê o Cruzeiro está em um nível de organização melhor do que quando chegou ao clube. "A gestão do clube está excelente. Quando cheguei me apresentaram um projeto, mas a gente sabe que uma coisa é teoria e outra é a prática. Com o passar dos meses, está muito melhor que o que me foi apresentado", comparou. 

Compartilhe