2

Diretor explica função de Elias, ex-Corinthians, na gestão do Cruzeiro

Pedro Martins revelou que ex-jogador não integrará o departamento de futebol do clube celeste, mas realizará trabalhos como scout

20/05/2022 07:00 / atualizado em 19/05/2022 20:30
compartilhe
Elias e Ronaldo atuaram juntos no Corinthians. Hoje, ex-meio-campista trabalha para o Fenômeno
foto: Reprodução/Instagram

Elias e Ronaldo atuaram juntos no Corinthians. Hoje, ex-meio-campista trabalha para o Fenômeno

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins explicou, nessa quinta-feira (19), durante participação no podcast Superesportes Entrevista, qual a função do ex-jogador Elias na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Ex-companheiro de Ronaldo, que comprou 90% das ações da SAF, Elias tem passagens por Corinthians, Flamengo, Atlético e Bahia. Na Europa, ele defendeu Atlético de Madrid, na Espanha, e Sporting, de Portugal.



De acordo com o site OGol, especializado em estatísticas, o então meio-campista entrou em campo 681 vezes e marcou 104 gols. A última partida de Elias como profissional foi pelo Bahia, em setembro de 2020, quanto o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.    

"Elias está mais próximo da holding (que cuida de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha). Ele faz essa visita aos dois clubes, ele é um cara que está olhando muito mais a área de scout e se especializando nisso. Ele está no processo de pós-carreira, que não é simples", explicou Pedro.

"Ele tem muita experiência no futebol. Sempre que vem, a gente bate muito papo, conversa bastante sobre o que ele está vendo. Traz muitas ideias. Hoje ele não é colaborador do Cruzeiro, mas, dentro desse papel que tem na holding, acaba fazendo essa integração entre os dois países", complementou o dirigente. 

Além de Pedro, integram a estrutura do departamento de futebol profissional do Cruzeiro o gerente Luiz Kriwat, recém-promovido das categorias de base, e o supervisor Pedro Costa, que deixou o Athletico-PR no início do ano para acertar com a Raposa.

Ouça, na íntegra, o podcast Superesportes Entrevista com Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro:


Compartilhe