2

Com casa cheia, Cruzeiro recebe Sampaio Corrêa para retomar liderança

Duelo pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 11h deste domingo (22), no Mineirão, em Belo Horizonte

21/05/2022 19:00 / atualizado em 21/05/2022 22:01
compartilhe
Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa com missão de reassumir liderança da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa com missão de reassumir liderança da Série B

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Cruzeiro tenta aproveitar seu melhor momento na temporada para conquistar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Sampaio Corrêa, em duelo marcado para este domingo (22), às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A promessa é de casa cheia, já que, até este sábado, os torcedores celestes já haviam comprado mais de 55 mil ingressos. 


Em suas últimas cinco partidas, o Cruzeiro venceu Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0) e Náutico (1 a 0), pela Série B, e o Remo (1 a 0), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A vaga nas oitavas de final da competição mata-mata foi alcançada após triunfo na disputa por pênaltis (5 a 4).

O Cruzeiro é o segundo colocado na tabela da Segunda Divisão, com 16 pontos - mesmo número do Bahia, líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 4). O clube baiano, por sua vez, já entrou em campo nesta rodada e, por isso, soma um jogo a mais que a Raposa. Já o Sampaio Corrêa é o 12º, com oito pontos em sete partidas.

Como chega o Cruzeiro


Dessa vez, o técnico Paulo Pezzolano terá muitos reforços. Diante do Náutico, o treinador poupou o trio de ataque em função de cansaço físico. Na ocasião, Jajá, Luvannor e Edu deram lugar a Daniel Júnior, Fernando Canesin e Rafael Silva. No entanto, eles voltarão ao time titular neste domingo. 

Em contrapartida, Pezzolano ainda não conta com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que se recupera de desgaste muscular. João Paulo é outro que está fora. Ele se recupera de cirurgia no posterior da coxa esquerda.
 
Já o polivalente Leo Pais e o volante Filipe Machado estão em processo de transição física após se recuperarem de lesão. 
 
Outro desfalque importante para o treinador uruguaio será Daniel Júnior. O meia de 20 anos foi 'rebaixado' do profissional ao sub-20 enquanto sua renovação com o clube não é acertada.

Como chega o Sampaio Corrêa


O técnico Léo Condé teve seus planos frustrados. O treinador esperava repetir neste domingo a formação inicial que venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, na 7ª rodada, mas a equipe teve um desfalque importante de última hora. 

Por conta de uma indisposição gastrointestinal, o atacante Pimentinha não embarcou para a capital mineira. Além dele, Otávio, zagueiro reserva da equipe, não viajou pelo mesmo motivo. 

Sendo assim, o técnico do time maranhense não conseguirá manter as mesmas peças da última rodada da Série B. A mudança mais provável é a entrada do lateral-direito Thiago Ennes na vaga de Pimentinha. Deste modo, Mateusinho poderá avançar ao ataque. 

Por outro lado, Condé terá uma novidade no banco de reservas. Titular da equipe em boa parte da temporada, o zagueiro Joécio está recuperado de lesão na coxa e volta a ser opção. 

CRUZEIRO X SAMPAIO CORRÊA


Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Luvannor (Fernando Canesin) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Sampaio Corrêa

 
Luiz Daniel; Thiago Ennes, Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Ricardo Capanema; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé. 

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: 22 de maio de 2022 (domingo), às 11h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos de Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Compartilhe