2

Com vitória, Cruzeiro iguala marca do Corinthians na Série B

Desde início dos pontos corridos na Série B, em 2006, nenhum clube somou mais vitórias seguidas no primeiro terço da competição do que a Raposa e o Corinthians

27/05/2022 23:53 / atualizado em 28/05/2022 01:25
compartilhe
Cruzeiro conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B

O Cruzeiro venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta sexta-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B. Com gol de Jajá nos acréscimos, o time celeste chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição e igualou uma marca do Corinthians.

Em 2008, o time paulista bateu o recorde de vitórias seguidas no primeiro terço da Segunda Divisão. Passados 14 anos, a Raposa igualou a marca.



A sequência do time paulista, que era comandado por Mano Menezes, foi alcançada pelo Cruzeiro com as vitórias entre as rodadas quatro e nove. Líder do campeonato, a equipe celeste venceu, de forma consecutiva, o Londrina (casa), a Chapecoense (fora), o Grêmio (casa), o Náutico (fora), o Sampaio Corrêa (casa) e o Criciúma (fora).

Além da sequência de triunfos seguidos, a Raposa também está invicta há oito jogos e persegue o recorde do Náutico. Em 2021, o clube pernambucano alcançou a marca de 14 jogos sem perder.

Série de vitórias do Corinthians em 2008


Em 2008, o Corinthians venceu seus primeiros seis jogos na Série B. Os triunfos vieram diante de CRB (casa), Gama (fora), ABC (fora), Fortaleza (casa), Grêmio Barueri (fora) e Brasiliense (casa).

A sequência terminou na sétima rodada do campeonato, quando o Timão empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Maiores sequências de vitórias no primeiro terço da Série B:


Corinthians: seis jogos em 2008
Cruzeiro: seis jogos em 2022
Criciúma: cinco jogos em 2007
Náutico: cinco jogos em 2021

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo



Compartilhe