2

Cruzeiro pode fechar rodada da Série B com nove pontos à frente do 5º

Time celeste é o líder da competição, com 22 pontos ganhos nas nove primeiras rodadas

28/05/2022 00:34 / atualizado em 28/05/2022 02:19
compartilhe
Cruzeiro do capitão Eduardo Brock é líder da Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro do capitão Eduardo Brock é líder da Série B

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Cruzeiro pode terminar a 9ª rodada com até nove de vantagem em relação ao quinto colocado na tabela de classificação. Para que isso aconteça, a Raposa precisará contar com tropeços de dois adversários diretos na briga pelo acesso.



Veja como está a classificação da Série B:

  1. Cruzeiro - 22 pontos em nove jogos
  2. Vasco - 17 pontos em nove jogos
  3. Bahia - 16 pontos em nove jogos
  4. Sport - 15 pontos em nove jogos
  5. Novorizontino - 13 pontos em oito jogos
  6. Grêmio - 12 pontos em oito jogos

Nessa sexta-feira (27), o clube mineiro venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, e chegou aos 22 pontos. Com o resultado, abriu cinco de vantagem em relação ao Vasco, segundo colocado. 

Outro resultado favorável ao Cruzeiro na rodada foi a derrota do Bahia para o Tombense, por 1 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira. O time baiano deixou escapar a chance de colocar na liderança. Com isso, permaneceu na terceira posição, com 16. 

O tropeço do Sport em casa também favoreceu ao time celeste. Na última terça-feira, o Leão perdeu para CRB por 1 a 0, na Arena Pernambuco, no Recife-PE, e ficou na quarta colocação da tabela, com 15. 

Novorizontino (5º, com 13) e Grêmio (6º, com 12) entrarão em campo nesta rodada e terão a chance de diminuir a distância para o clube mineiro. 

O clube paulista visitará o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, neste sábado (28), às 16h30. Já o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Vila Nova, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia-GO. 

Mesmo que vençam seus respectivos jogos, a diferença do Cruzeiro para o quinto colocado ainda será de, no mínimo, seis pontos.

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo



Compartilhe