2

Daniel Júnior enfrentará o Operário? Pezzolano fala sobre jovem do Cruzeiro

Meio-campista de 20 anos teve o contrato renovado na última quinta-feira; novo vínculo com o clube celeste vai até o fim de 2025

28/05/2022 10:51 / atualizado em 28/05/2022 18:03
compartilhe
Daniel Júnior tem dois gols e uma assistência com a camisa do Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Daniel Júnior tem dois gols e uma assistência com a camisa do Cruzeiro

De contrato renovado com o Cruzeiro, o jovem Daniel Júnior, de 20 anos, volta a ser opção para o técnico Paulo Pezzolano. Nas últimas semanas, o jogador foi 'rebaixado' para o time sub-20 em função da demora em chegar a um acordo com o clube. Com vínculo até 2025, o meio-campista pode entrar nos planos do treinador cruzeirense.

Paulo Pezzolano, no entanto, não confirma a participação do garoto no duelo contra o Operário, na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. 

De acordo com o treinador celeste, a ida de Daniel Júnior ao time sub-20 não foi apenas pelo imbróglio da renovação contratual, como também uma forma para o jogador evoluir. Pezzolano acredita que o meio-campista ainda precisa crescer para se tornar um jogador decisivo para o Cruzeiro.

"Ele é um menino. Ele vai jogar no sub-20 não por contrato, nada, vai jogar sub-20 por um tema esportivo, porque eu gosto de subir jogadores. E neste tempo saiu o contrato. Não foi 100% por contrato (a ida ao time sub-20). Ele tem que melhorar muita coisa e é um menino, que daqui a pouco joga, daqui a pouco não. Tem tempo. O que ele tem que se preocupar é em melhorar todos os dias para mais na frente ser um jogador decisivo. Hoje ele não é um jogador decisivo. Hoje ele pode somar por momentos à equipe", disse o treinador.

Daniel vinha sendo uma espécie de '12º jogador' do uruguaio na Raposa. Nesta Série B, o meia disputou cinco partidas (Bahia, Tombense, Londrina, Chapecoense e Náutico), além de participação decisiva nas cobranças de pênalti contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. 
 
Ele fez sua estreia pelo time celeste em 2022, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao todo, são 16 jogos, dois gols e uma assistência. 

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo



Compartilhe