2

Paulo Pezzolano justifica saída de Edu no Cruzeiro: 'Precaução'

Centroavante foi substituído no intervalo do jogo dessa sexta-feira (27) com o Criciúma após se queixar de dores

28/05/2022 01:06 / atualizado em 28/05/2022 18:00
compartilhe
Edu em ação durante treinamento do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu em ação durante treinamento do Cruzeiro

O centroavante Edu foi substituído no intervalo da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Criciúma nessa sexta-feira (28), no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano explicou que a saída do artilheiro foi motivada por questões físicas.



"Uma precaução, uma precaução. Teve uma dor, mas está bem. Depois vamos ver como fica. Ele também estava um pouco cansado, então vamos ver como fica nos próximos dias", disse o comandante uruguaio.

O placar ainda apontava 0 a 0 quando Edu, artilheiro do Cruzeiro no ano com 14 gols, deixou a partida. Ele foi substituído pelo também centroavante Rodolfo.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu aumentar a pressão sobre o Criciúma, que jogou com um a menos desde a etapa inicial por conta da expulsão de Léo Costa. Nos acréscimos, o atacante Jajá acertou belo chute e garantiu o triunfo por 1 a 0.

Edu é o sexto jogador do Cruzeiro com mais partidas no ano. São 20, número inferior apenas aos de Rafael Santos (25), Rafael Cabral (24), Eduardo Brock (23), Willian Oliveira (22) e Oliveira (21).

Criciúma x Cruzeiro: veja fotos do jogo


Compartilhe