2

Cruzeiro treina em 'ginásio' e fecha preparação para jogo com Operário

Devido às fortes chuvas em Curitiba, os jogadores fizeram atividades em um gramado sintético, nas dependências do estádio do Trieste

02/06/2022 15:15
compartilhe
Cruzeiro fecha preparação para duelo com Operário, pela 10ª rodada da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro fecha preparação para duelo com Operário, pela 10ª rodada da Série B

O Cruzeiro fechou, na manhã desta quinta-feira (2), a preparação para o duelo com o Operário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Devido às chuvas intensas em Curitiba, onde a equipe se prepara antes de viajar a Ponta Grossa, o clube celeste teve que mudar o planejamento inicial de treinamentos. 
 
 
A única atividade no Paraná estava agendada para ocorrer no CT do Coritiba. No entanto, em razão das más condições climáticas, a diretoria do Cruzeiro preferiu levar o treino para o estádio do Trieste Futebol Clube - uma das mais antigas equipes amadoras do estado. 

Sob orientações da comissão técnica de Paulo Pezzolano, os atletas fizeram exercícios físicos em um gramado sintético, numa espécie de ginásio localizado nas dependências do clube paranaense. 

O duelo contra o Operário pela Segunda Divisão será disputado nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. 

Para o jogo, o Cruzeiro terá problemas no setor defensivo. Os zagueiros Lucas Oliveira e Geovane Jesus receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, e precisarão cumprir suspensão. 

Se Pezzolano optar por manter o esquema com três zagueiros, ele precisará promover a estreia do jovem Pedrão, de 18 anos, entre os profissionais. Outra opção é improvisar um volante na posição. 

Outra dúvida que o treinador uruguaio levará para o vestiário no Germano Krüger será sobre a participação de Edu. Ele havia sentido um incômodo na coxa direita na partida contra o Tigre e, nesta semana, fez trabalhos específicos para aprimorar as condições físicas




Compartilhe