2

Cruzeiro: Pezzolano explica estratégia com dois centroavantes contra CRB

Comandante uruguaio explicou que tinha como intenção montar uma equipe agressiva em busca do gol logo no primeiro tempo

08/06/2022 22:08 / atualizado em 09/06/2022 00:24
compartilhe
Pezzolano acertou no esquema do Cruzeiro conta o CRB
foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS

Pezzolano acertou no esquema do Cruzeiro conta o CRB



O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, surpreendeu muitos torcedores ao escalar dois centroavantes, Edu e Rafa Silva, como titulares, contra o CRB, nesta quarta-feira (8), no Mineirão, pela Série B. O comandante uruguaio explicou que tinha como intenção montar uma equipe agressiva em busca do gol logo no primeiro tempo. A estratégia deu resultado: a Raposa venceu o jogo por 2 a 0, com tentos dos atacantes. 

"Preferimos começar com Edu e Rafa Silva para ter mais gente na área rival. A cada vez que chegávamos por fora, tínhamos dois centroavantes, então estávamos mais perto de fazer um gol mais rápido, porque, em outros jogos, estávamos custando a fazer gol no primeiro tempo e fazíamos muitos no segundo. Tentamos de início buscar o gol para ficar mais tranquilos depois", disse.

Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineirão na partida com o CRB


Os dois gols do Cruzeiro saíram no primeiro tempo. Aos 30', Edu acertou um belo voleio e fez 1 a 0. Aos 33', Rafa Silva foi acionado nas costas da defesa e marcou o segundo.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 28 pontos de 33 possíveis na Série B. O time celeste é o líder isolado, com seis pontos a mais que o Bahia, 2º colocado, e 11 a mais que o Grêmio, primeiro clube fora do G4. 

Apesar da grande fase, Pezzolano destaca que o time precisa melhorar. "Vamos melhorando, há coisas para melhorar, as equipes que estão vindo aqui sabem que é o jogo do ano para eles, então se tiver algum erro, temos que dar mais de 100% porque os rivais chegam para ganhar. Dou os parabéns aos jogadores, que fizeram um grande jogo", destacou o uruguaio.

Cruzeiro x CRB: as melhores fotos do jogo no Mineirão pela Série B


O treinador ainda fez questão de ressaltar a sinergia do grupo de trabalho. "Todos são entendendo o momento do Cruzeiro, todos estamos indo ao mesmo lugar, o torcedor sabe o time que tem, a diretoria sabe o que tem que fazer, com muita cautela e tranquilidade, tem que arrumar muitas coisas e temos que saber onde estamos, e acho que todos estão na mesma linha, isso é o mais importante e ajuda muito a equipe".



Compartilhe