2

Com volta de lateral, Cruzeiro divulga relacionados para jogo com Vasco

Duelo da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocorrerá às 16h do próximo domingo (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro

10/06/2022 20:15 / atualizado em 10/06/2022 20:31
compartilhe
Cruzeiro enfrenta o Vasco neste domingo (12), às 16h
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Vasco neste domingo (12), às 16h


O Cruzeiro divulgou a lista de jogadores relacionados para o clássico do futebol brasileiro frente ao Vasco com uma novidade e dois desfalques. Para a partida do próximo domingo (12), às 16h, no Maracanã, a Raposa contará com a volta do lateral Rafael Santos, ausente contra o CRB, mas não terá o zagueiro Eduardo Brock, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Pedro Castro.
O duelo entre Cruzeiro e Vasco será válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e trata-se de mais um encontro entre campeões brasileiros. Além da tradição das equipes, o time mineiro é líder da competição e soma oito vitórias seguidas. Já o clube carioca está em 3º e ainda não perdeu na Segunda Divisão de 2022. 

Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano relacionou o lateral-esquerdo titular em três das últimas cinco partidas. Rafael Santos ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o CRB, na quarta-feira (8), e estará à disposição do treinador contra o Vasco.

Em contrapartida à volta do lateral, o comandante uruguaio do Cruzeiro não contará com um zagueiro titular. Eduardo Brock recebeu o terceiro cartão amarelo logo no início da partida frente ao CRB e sequer viajará para o Rio de Janeiro. O capitão foi titular nas últimas nove partidas e a Raposa venceu todos estes jogos. 

Outro desfalque é Pedro Castro. O meia entrou em campo apenas três vezes na Série B e não foi relacionado para a partida frente ao Vasco. Procurado pelo Superesportes, o Cruzeiro não divulgou a razão do atleta ter ficado fora da lista. 

Lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo com Vasco:

 
Goleiros: Rafael Cabral e Gabriel Mesquita
Zagueiros: Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Pedrão
Laterais: Rafael Santos, Matheus Bidu, Geovane Jesus e Rômulo
Meio-campistas: Adriano, Fernando Canesin, Neto Moura, Willian Oliveira, Daniel Jr, Filipe Machado e Léo Pais
Atacantes: Edu, Jajá, Luvannor, Rafa Silva, Rodolfo e Waguininho



Compartilhe