2

Oliveira diz o que Cruzeiro precisa fazer para vencer Vasco na Série B

Cruzeiro e Vasco se enfrentarão neste domingo (12), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro

10/06/2022 17:49 / atualizado em 10/06/2022 19:18
compartilhe
Com Oliveira em campo, Cruzeiro sofreu apenas três gols na Série B
foto: Divulgação/Cruzeiro

Com Oliveira em campo, Cruzeiro sofreu apenas três gols na Série B



Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro será colocado à prova mais uma vez na temporada. Neste domingo (12), às 16h, o clube celeste medirá forças com o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada, num confronto direto pela ponta da tabela de classificação. 
 
 

"O Paulo (Pezzolano) vem tratando um jogo por vez. Então, a gente tem que focar sempre no próximo, e o próximo é o Vasco. Temos que entrar bem concentrados, assim como foi no último (contra o CRB), para poder conquistar os três pontos", disse.

"A gente tem que fazer o nosso jogo assim como estamos fazendo desde o começo, independentemente do adversário, claro que respeitando o Vasco, que é um clube gigante no Brasil. Temos que manter o foco no nosso jogo, que é de intensidade e marcação em cima", acrescentou. 
 
O adversário celeste, no entanto, é o único time que permanece invicto na Segundona, com cinco vitórias e seis empates. A última derrota da equipe carioca foi para o Flamengo, por 1 a 0, em 20 de março, no jogo de volta das semifinal do Campeonato Carioca.  
 

Maiores públicos da Série B de 2022

 
Oliveira também falou sobre a expectativa de grande público no Maracanã. O duelo terá a presença de 65 mil torcedores nas arquibancadas do estádio

"A gente sabe que a torcida lá também, igual à nossa, vai lotar o Maracanã. Como são dois gigantes do futebol brasileiro, vai ser um ótimo jogo e vamos ter que propor o melhor espetáculo possível", destacou.
 

Consistência defensiva 


Lucas Oliveira voltou ao time titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (8). Antes, ele havia ficado fora da equipe no triunfo diante do Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
 

Cruzeiro x Vasco: veja fotos históricas do confronto

 
Com o zagueiro em campo, a Raposa sofreu apenas três gols em 10 partidas na Segunda Divisão. Ele viu a meta celeste ser vazada na derrota para o Bahia (2 a 0), na Fonte Nova, em Salvador, na 1ª rodada, e no empate com o Tombense (1 a 1), no Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, na 3ª rodada. 

Embalado com oito vitórias consecutivas, o Cruzeiro soma 28 pontos de 33 possíveis na Série B. O time celeste é o líder isolado da competição, com seis pontos a mais que o Bahia, 2º colocado, e 11 a mais que o Grêmio, primeiro clube fora do G4. O Vasco é o 3º, com 21. 

Compartilhe