2

Pezzolano vê Cruzeiro melhor no 2º tempo com Vasco: 'Não mereceu perder'

Na avaliação do treinador do Cruzeiro, a derrota por 1 a 0, neste domingo (12), no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B, não foi justa

12/06/2022 19:44 / atualizado em 12/06/2022 19:47
compartilhe
Pezzolano achou injusta a derrota do Cruzeiro para o Vasco
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano achou injusta a derrota do Cruzeiro para o Vasco


O Cruzeiro teve sua invencibilidade de 10 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro interrompida neste domingo (12). A Raposa perdeu para o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, em clássico nacional válido pela 12ª rodada. No entanto, na avaliação do técnico Paulo Pezzolano, o resultado da partida não foi justo.
O treinador uruguaio entendeu que o Cruzeiro pecou muito na saída de bola. Para ele, o Vasco foi superior no primeiro tempo justamente pelos erros celestes nesse quesito

"É a precisão, essa tensão de ter a bola. Havia espaço, mas é a virtude do rival, que pressionava. O rival também joga. Se ver o primeiro tempo, o Vasco saiu para o jogo contra o primeiro time da tabela", iniciou. 

"Eles tiveram o 'plus'. E temos que ter esse 'plus' todo jogo, os 90 minutos, senão não vai adiantar. Essa foi a diferença do primeiro tempo. Se você repassar todo o jogo, o Cruzeiro não mereceu perder esse jogo. Tivemos chances de marcar, e não concretizamos", analisou. 

Pezzolano também cobrou mais intensidade à equipe: "Temos que falar a realidade. Eles tiveram essa transição e fizeram o gol. No primeiro tempo, eles estavam mais intensos e agressivos, isso que não gostei. Uma equipe como o Vasco, se não damos esse 'plus', fica difícil para nós. A primeira etapa foi brigada, eles estavam mais ativos, isso não pode acontecer", concluiu. 


O único gol do jogo foi anotado aos 25 minutos da etapa inicial. No lance que originou o gol vascaíno, o zagueiro Zé Ivaldo arrancou com a bola da defesa até perto da área adversária, mas foi desarmado e cedeu o contra-ataque ao Vasco. Nenê cruzou na medida para Getúlio marcar de cabeça. 
 

Vasco 1 x 0 Cruzeiro: fotos do jogo no Maracanã pela Série B



Evolução no 2º tempo


Pezzolano também citou a evolução do Cruzeiro no segundo tempo, onde o Vasco conseguiu chegar com perigo apenas uma vez. O treinador disse que ficou orgulhoso com o desempenho celeste após a correção dos erros. 
 
 
"O segundo tempo foi todo nosso, tivemos chances e não fizemos. Estou orgulhoso pelo segundo tempo do Cruzeiro, jogando no campo rival, contra uma boa equipe. Não é fácil. Estou contente pelo segundo tempo, triste pelo resultado, mas a performance eu acho que foi boa", disse. 

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 28 pontos de 36 possíveis na Série B. Na liderança, o time celeste viu a diferença para o Bahia, 2º colocado, cair para três pontos. O Vasco é o 3º, com 24. 

Na próxima rodada, a Raposa voltará ao Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar a Ponte Preta. A partida marcada para quinta-feira (16), às 16h, promete outro grande show da torcida celeste nas arquibancadas - mais de 50 mil ingressos já foram vendidos

Compartilhe