2

Hudson relembra saída do Cruzeiro em 2017: 'Itair achou que eu era velho'

Volante, que se aposentou recentemente, detalhou a sua saída da Raposa logo depois de vencer a Copa do Brasil e destacou uma fala de Itair Machado

14/06/2022 22:25 / atualizado em 14/06/2022 22:41
compartilhe
Hudson falou sobre como saiu do Cruzeiro em 2017
foto: Reprodução Canal Samuel Venâncio

Hudson falou sobre como saiu do Cruzeiro em 2017


Recém-aposentado, Hudson relembrou como deixou o Cruzeiro em 2017, logo após ser decisivo na caminhada do time até a conquista da Copa do Brasil. O volante que abandonou aos gramados aos 34 anos comentou que Itair Machado, vice-presidente de futebol da época, acreditava que o meia era velho para o clube fazer um investimento. Na oportunidade, o atleta tinha 29 anos e havia sido um dos destaques da Raposa na temporada.

Em entrevista ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube, nesta terça-feira (14), Hudson relembrou detalhes da sua saída do Cruzeiro, alegou que gostaria de ter ficado e que, com o passar do tempo, entendeu a razão da diretoria da época, comandada por Wagner Pires de Sá, não ter feito o negócio com o São Paulo. O principal comentário destacado pelo atleta sobre a sua saída foi feito por Itair Machado.

"Eu lembro que o Itair tinha mencionado com o meu empresário que me achava um jogador velho, com 29 anos. Ele me achava um jogador velho para investir aquele valor e o meu empresário, depois de um tempo, me contou isso. E depois de uma semana desta ligação, eles contrataram o Bruno Silva. E foi até à vista. E sei que pagaram mais nele do que iriam pagar em mim. E aí eu entendi a razão da coisa não andar. É porque talvez eu não agradasse todo mundo que precisasse agradar naquela negociação" pontuou Hudson.

Vale destacar que Bruno Silva tinha 31 anos na época, ou seja, era mais velho que Hudson. Também é importante ressaltar que o volante se aposentou no início deste mês de junho com uma idade baixa em relação aos outros atletas que deixam as quatros linhas. A aposentadoria do atleta ocorreu aos 34 anos. 

A saída do Cruzeiro


Em meio ao seu relato sobre a saída do Cruzeiro, o volante Hudson destacou a fala de Itair Machado, porém deu algumas outras informações sobre a sua saída da Raposa. O meia oficializou que não permaneceria em 21 de dezembro de 2017, menos de três meses depois de ter se tornado campeão da Copa do Brasil pela Raposa. 

"Quando a gente foi campeão da Copa do Brasil, o Bruno Vicintin me chamou, me abraçou e falou assim: 'Hudson, a gente vai ficar com você, a gente vai se acertar com o São Paulo, fica tranquilo. Você é um cara que se identificou e trouxe retorno esportivo pro clube. A gente quer muito você aqui no projeto'. Aí vieram as eleições, logo em seguida, depois da Copa do Brasil. A nova diretoria assumiu e saiu toda aquela antiga. O Bruno passou para o meu empresário que estava tudo acertado, que tinha passado para eles (a nova diretoria) e eles só iam finalizar a minha continuação no clube", relatou Hudson.

Depois de ter uma certeza sobre o negócio, mas ver a sua permanência ser questionada pela entrada de uma nova diretoria, Hudson afirmou que ficou ansioso com a situação, pois gostaria de permanecer. Os novos dirigentes cruzeirenses eram Wagner Pires de Sá, Itair Machado e outros.

"O negócio começou a enrolar um pouco. Eles foram atrás do São Paulo e ficaram enrolando, enrolando e enrolando. O São Paulo chegou a fazer um desconto na época e dividiu em seis vezes o valor. Eu estava numa ansiedade para saber o que ia acontecer e aí me ligaram e falaram assim: 'Então, Hudson, infelizmente o clube não vai conseguir ficar com você porque o clube não tem condições financeiras e o São Paulo não facilitou para que você pudesse ficar'. Então eu falei: 'Que pena, gostaria muito de ficar, mas a gente entende como é que é o futebol. Eu estarei na torcida por vocês'", afirmou o volante.

Hudson não ficou satisfeito com a ligação, pois gostaria de permanecer, mas entendeu e seguiu a sua trajetória no futebol. Ele voltou para o São Paulo em 2018 e se aposentou no Fluminense em 2022.  

Só que o volante fez questão de tecer críticas sobre a gestão do Cruzeiro da época, a qual foi envolvida em escândalos de corrupção nos anos seguintes. Hudson analisou como a negociação entre Cruzeiro e São Paulo, intermediada pelo seu empresário, estava sendo feita e deu uma possível razão para a preferência da diretoria de contratar outro jogador. 

"Assim, percebendo hoje, a gente sabe que os valores seriam aqueles, não teriam desvio de valores para me contratar. Então, talvez, eles quisessem acrescentar algo a mais para que saísse a negociação e meu empresário não aceitou. Ele falava: 'O valor dele é esse, o São Paulo quer esse. Então o valor é esse. Não tem valor a mais. É o do São Paulo e acabou'. Enfim, coisas do futebol que depois fomos entender qual era a conduta da diretoria que ficou aí o legado deles. Mas eu gostaria muito de ter ficado. Eu fiz muita força para ficar. Eu deixei muito claro que queria ficar no Cruzeiro", concluiu Hudson. 


Compartilhe