2

Cruzeiro: diretor do Mineirão questiona encontro entre Ronaldo e Zema

Funcionário da Minas Arena, Samuel Lloyd afirma que Fenômeno deve tratar com ele os assuntos relacionados à administração do estádio

14/06/2022 20:18 / atualizado em 14/06/2022 20:52
compartilhe
Uma das pautas da reunião entre Ronaldo e Zema, nesta quarta-feira (15), será a administração do Mineirão
foto: Staff Images

Uma das pautas da reunião entre Ronaldo e Zema, nesta quarta-feira (15), será a administração do Mineirão


 
Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fará uma visita ao governador Romeu Zema nesta quarta-feira (15). Uma das principais pautas da reunião na Cidade Administrativa, sede do Executivo mineiro, será a gestão do Mineirão. Em postagem no Instagram, o diretor comercial do estádio se mostrou descontente com o encontro.

Funcionário da Minas Arena, empresa responsável por gerir o Gigante da Pampulha, Samuel Lloyd afirma que Ronaldo deve tratar com ele os assuntos relacionados à administração do Mineirão, e não com Zema. 
 
"Esse país que eu amo respeita as leis, licitações e contratos. Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil", complementa o diretor.

Procurado, o Cruzeiro confirmou uma visita de cortesia, “protocolar”, de Ronaldo a Zema. Há, ainda, planos de um encontro como esse com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd se mostrou incomodado com a reunião entre Ronaldo e Zema pelo estádio
foto: Reprodução

Diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd se mostrou incomodado com a reunião entre Ronaldo e Zema pelo estádio



Descontentamento de Ronaldo 


Apesar da boa relação com a Minas Arena, Ronaldo não esconde a insatisfação com o custo de operação do Mineirão.
 
Há cerca de dois meses, o Fenômeno revelou, por exemplo, o desejo do Cruzeiro de ter participação nos lucros dos camarotes do estádio. "Eles venderam os camarotes, mas e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o quê?", questionou o ex-camisa 9. "A Minas Arena ainda tem que ceder muito, muito, para ficar uma coisa justa", completou.
 
As divergências com a concessionária fizeram com que Ronaldo aventasse a possibilidade, inclusive, da construção de um estádio próprio para o Cruzeiro. "Será que vale a pena a gente começar a pensar, em um futuro próximo, em construir o nosso estádio?", questionou o ex-jogador durante uma live em abril.
 
Ronaldo, que mora na Espanha, já está no Brasil. Ele chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira, se encontrará com Romeu Zema e acompanhará, às 16h de quinta (16), o jogo do Cruzeiro contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 57 mil torcedores já garantiram ingressos para o duelo no Mineirão. 
 
A informação do encontro de Ronaldo com o Governador de Minas Gerais foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes e Estado de Minas.

Contrato entre Minas Arena e Mineirão

 
Como o Superesportes mostrou em 4 de abril, o governo de Minas Gerais já repassou à Minas Arena, desde 2013, mais de R$ 1 bilhão pelo contrato de reconstrução e administração do Mineirão. Só em janeiro de 2022 a administradora recebeu R$ 6.786.642,11. 

A Minas Arena ainda será remunerada pelos cofres públicos por um longo período. De acordo com o contrato, o Estado mineiro gratificará a empresa todo mês durante o tempo de vigência da concessão: 27 anos - esse prazo pode ser prorrogado para 35 anos. 
 
A Minas Arena é o consórcio formado pelas empresas de engenharia Construcap, Egesa e HAP e administra o Gigante da Pampulha desde 2010, ainda durante as obras de modernização para a Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014.


Compartilhe