2

Ronaldo acompanha treino do Cruzeiro e conversa com atletas na Toca II

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o Fenômeno desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quarta (15)

15/06/2022 13:56 / atualizado em 15/06/2022 18:07
compartilhe
Ronaldo conversa com Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols em 23 jogos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo conversa com Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols em 23 jogos

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo acompanhou o treino da equipe na manhã desta quarta-feira (15), na Toca da Raposa II. Fotos divulgadas pelo clube (veja galeria abaixo) mostram que o Fenômeno conversou com vários jogadores do elenco celeste.
 
 

Ainda nesta quarta, Ronaldo se encontrará com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, às 16h. A reunião, que terá como uma das pautas a gestão do Mineirão, será realizada na Cidade Administrativa, sede do Executivo mineiro.

Já nesta quinta-feira (16), o Fenômeno tem presença garantida no Mineirão. Ao lado de quase 60 mil cruzeirenses, ele acompanhará ao duelo diante da Ponte Preta, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h.

Cruzeiro: Ronaldo acompanha treino e fala com jogadores na Toca

A atividade acompanhada por Ronaldo fechou a preparação do Cruzeiro para o duelo contra a Ponte. O técnico Paulo Pezzolano, que também conversou com o Fenômeno por alguns minutos, precisará mexer em todos os setores da equipe nesta quinta-feira.

Na zaga, a notícia é positiva: o capitão Eduardo Brock retorna ao time após cumprir suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no último domingo (12), no Maracanã. Ele formará o trio com Zé Ivaldo e Oliveira.

Para meio-campo e ataque, o treinador uruguaio não terá Léo Pais e Jajá. O primeiro foi diagnosticado com edema muscular na coxa direita, enquanto o segundo sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

Versátil, Léo Pais vinha realizando uma função de ala pela direita no esquema de Pezzolano. São possíveis substitutos o jovem Geovane, de 20 anos, e o experiente Rômulo, 35, que não atua desde o jogo contra o Náutico, em 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B. 

Para a vaga de Jajá, o jogador que reúne características mais parecidas - especialmente o um contra um - é Daniel Jr. Embora seja meio-campista de origem, ele tem sido utilizado como ponta e pode oferecer mais criatividade ao time. 

Outras opções são os atacantes de origem do elenco: Waguininho, Luvannor, Rodolfo e Rafa Silva. Só o primeiro e o segundo, no entanto, atuam como extremos. Os jovens Vitor Leque, de 21 anos, e Marcelinho, de 19, também integram o grupo celeste e podem ser escolhidos para o jogo de quinta-feira.

Compartilhe