2

Cruzeiro goleia Santos e diminui chances de queda no Brasileirão Feminino

Equipe celeste bateu as paulistas por 4 a 2, nesta quarta-feira (15), no SESC Alterosas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

15/06/2022 17:05 / atualizado em 15/06/2022 17:36
compartilhe
Cruzeiro vence o Santos por 4 a 2 e se distancia do Z4 do Campeonato Brasileiro Feminino
foto: Gustavo Martins

Cruzeiro vence o Santos por 4 a 2 e se distancia do Z4 do Campeonato Brasileiro Feminino


O Cruzeiro goleou o Santos por 4 a 2, nesta quarta-feira (15), no SESC Alterosas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, a equipe celeste abriu vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento.
 
 

Os gols da Raposa foram marcados pelas atacantes Mari Santos e Laysla, pela meia-armadora Mari Pires e pela lateral-direita santista Gi Oliveira, contra. Já a equipe da Vila balançou as redes com as atacantes Cristiane e Ketlen.

O duelo também contou com duas expulsões, ambas durante o 2º tempo. Após receberem o segundo amarelo em lances distintos, as meio-campistas Robinha, do Cruzeiro, e Fernanda, do Santos, deixaram o campo.

Com os três pontos conquistados, o Cruzeiro se distanciou da zona de rebaixamento. Logo acima do Z4, na 12ª colocação, a Raposa soma 13 pontos. Já o 13º, São José, tem apenas 9. Caso vença na próxima rodada, as 'Cabulosas' acabarão com as chances de queda para a segunda divisão.

Neste domingo (19), às 10h, o Cruzeiro estará em Belém para enfrentar o Esmac, no Baenão. A partida será válida pela 13ª rodada, a penúltima antes do término do campeonato.

Jejum


O Cruzeiro não vencia um confronto há quatro partidas. A última vitória celeste havia sido contra a Ferroviária, pela 7ª rodada. Desde então, foram dois empates, diante Internacional (1 a 1) e CRESSPOM (0 a 0), e duas derrotas, para São José (1 a 0) e Real Brasília (1 a 0).

Encontro


Antes do confronto, as 'Cabulosas' receberam a visita de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O empresário está em Belo Horizonte para acompanhar a equipe masculina, que jogará nesta quinta-feira (16), às 16h, contra a Ponte Preta, no Mineirão.
 


Compartilhe