2

Cruzeiro anuncia Kin Saito como nova diretora de futebol feminino

Formada em jornalismo pela PUC-Rio, profissional atua desde 2018 como coordenadora da categoria no grupo R9, de Ronaldo Fenômeno

16/05/2022 19:57
compartilhe
Kin Saito foi anunciada nesta segunda-feira (16) como a nova diretora de futebol feminino do Cruzeiro
foto: Divulgação/Cruzeiro

Kin Saito foi anunciada nesta segunda-feira (16) como a nova diretora de futebol feminino do Cruzeiro


O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação de Kin Saito como sua nova diretora de futebol feminino. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, a profissional atua desde 2018 como coordenadora da categoria no grupo R9, gerido pelo sócio majoritário da Raposa, Ronaldo Fenômeno. 
 


Apesar de não ter sido anunciada oficialmente até agora, Kin Saito já estava atuando no Cruzeiro desde março. Além do trabalho com futebol feminino na empresa de Ronaldo, a profissional trabalhou por dois anos no time de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"O propósito com o Cruzeiro Feminino é redefinir o conceito de referência no Brasil. Há o entendimento do futebol feminino como um pilar estratégico do clube e estamos comprometidos com a profissionalização da categoria. A missão é planejar a longo prazo, pensando sempre na alta performance, sustentabilidade financeira e formação de novos talentos", afirma o Cruzeiro em nota.

Criada em 2019, a equipe de futebol feminino do clube atua na Série A1 do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano de sua formação, o time estrelado foi campeão mineiro na categoria, seu único título até o momento. 


Compartilhe