2

Ronaldo cidadão honorário: ALMG deve votar projeto nesta terça

Projeto trata do reconhecimento ao ex-jogador de futebol e acionista majoritário do Cruzeiro

20/06/2022 18:50
compartilhe
Ronaldo em partida do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte
foto: Staff Images/Cruzeiro

Ronaldo em partida do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte

Ex-jogador de futebol e dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo pode se tornar cidadão honorário de Minas Gerais em breve. O projeto que trata sobre o reconhecimento ao "Fenômeno" deve ser apreciado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em reunião extraordinária na manhã desta terça-feira.

A matéria é de autoria do deputado estadual Professor Cleiton (PV). Segundo Leo Portela (PL), também parlamentar mineiro, a informação da votação foi repassada na noite desta segunda-feira pelo presidente da ALMG, o deputado estadual Agostinho Patrus (PSD).

"O Agostinho me ligou há pouco e disse que entraria na pauta de amanhã, logo depois eu fiz um tuíte sobre isso. É um projeto para que ele receba o título, do Professor Cleiton. Seria amanhã de manhã", afirmou Leo Portela, em contato com o Superesportes.

Por se tratar de um projeto de resolução, o texto não passa por análise para sanção ou veto por parte do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O projeto relativo a Ronaldo, ex-jogador de Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Internazionale-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians, além da Seleção Brasileira, foi protocolado no fim de 2021.
 
A última "leva" de reconhecimentos de cidadãos honorários por parte da ALMG se deu em setembro de 2021. Na ocasião, o canoísta Isaquias Queiroz foi um dos reconhecidos. Ele é multimedalhista olímpico e atual campeão na canoagem sprint categoria C1 1000m.

Compartilhe