2

Direção do Cruzeiro faz reunião sobre projeto de estádio em Betim

Prefeitura da cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte propõe construção de arena com dinheiro de parceria com iniciativa privada

21/06/2022 18:39 / atualizado em 21/06/2022 18:55
compartilhe
Projeto de estádio em Betim foi apresentado aos diretores do Cruzeiro nesta terça-feira (21)
foto: Reprodução

Projeto de estádio em Betim foi apresentado aos diretores do Cruzeiro nesta terça-feira (21)

A cúpula do Cruzeiro se encontrou, nesta terça-feira (21), com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), para conhecer o projeto de construção de um estádio na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Participaram da reunião o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, o secretário-geral, Alexandre Cobra, e o diretor financeiro, Raphael Vianna. 


O estádio teria inspiração na Arena da Baixada, do Athletico-PR, com previsão de comportar até 50 mil pessoas. Para o prefeito, o estádio poderia ser viável mesmo que funcionasse apenas como um espaço de eventos. Nenhum estudo de viabilidade financeira foi apresentado à imprensa. 

Para a construção, o dinheiro viria de uma parceria público-privada de R$ 450 milhões. A prefeitura garante já ter recebido empresários para falar do projeto. Segundo ele, um grupo multinacional, que não teve o nome revelado, teria gostado do que foi conversado com a prefeitura. Contudo, não há nada assinado.

O Cruzeiro vive um impasse com a Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão. O clube negocia melhores condições para mandar seus jogos no Gigante da Pampulha e não descarta encontrar uma nova casa.

"A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense", disse Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, em live nessa segunda-feira (20).


Compartilhe