2

Mineirão ou Betim? Ronaldo promove enquete e se surpreende com resultado

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro fez uma enquete durante a reta final da sua live na Twitch nesta segunda-feira (20) e se surpreendeu com os votos

20/06/2022 23:52 / atualizado em 22/06/2022 13:09
compartilhe
Ronaldo se surpreendeu com a preferência da torcida
foto: Reprodução Ronaldo TV

Ronaldo se surpreendeu com a preferência da torcida


Ronaldo promoveu uma enquete nesta noite de segunda-feira (20) sobre a preferência do torcedor em relação ao local da 'casa' do Cruzeiro e se surpreendeu com o resultado. Já na reta final da sua live na Twitch, o Fenômeno viu que 76% dos 254 torcedores que votaram escolheram Betim em vez do Mineirão. 


A enquete esteve ativa por apenas um minuto e aconteceu nos instantes finais da live do sócio majoritário da SAF cruzeirense, ou seja, não era um momento que contava com uma grande audiência da torcida. Mesmo assim, a enquete entre Betim e Mineirão contou com 254 votos: 193 escolheram a proposta do estádio na cidade que faz parte da Região Metropolitana de BH e somente 61 votaram no Gigante da Pampulha.

Devido a esta votação, Ronaldo afirmou que ficou surpreso e prometeu aos torcedores cruzeirenses que irá falar mais sobre o assunto em uma live na próxima sexta-feira (24). Segundo ele, haverá novidades em breve. 

"Setenta e seis por cento? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa! Que surpresa! Bom, novidades em breve, galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa. A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense", afirmou Ronaldo.
 
 

Estádio em Betim


O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), afirmou, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (15), que apresentará a Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, projeto de construção de um estádio no Bairro São João, a 1,5 Km do shopping Partage, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Raposa não precisaria investir na obra e receberia direitos comerciais que poderiam ser vendidos.

O estádio teria inspiração na Arena da Baixada, do Atlético-PR, com previsão de comportar 45 mil torcedores nos jogos e 52 mil pessoas para shows. Para o prefeito, o estádio se viabilizaria apenas como um espaço de eventos e diversão. Nenhum estudo de viabilidade financeira foi apresentado à imprensa.
 
A parceria seria nos moldes do que ocorre entre Palmeiras e WTorre, em São Paulo. "O Cruzeiro teria as mesmas propriedades e direitos que tem o Palmeiras na Allianz Parque, uma participação de 80% na bilheteria e nenhum custo. Essa é a proposta inicial e deve ser conversada", disse o prefeito.
 
Para a construção, o dinheiro viria de uma parceria público-privada de R$ 450 milhões. O prefeito disse já ter recebido empresários para falar do projeto. Segundo ele, um grupo multinacional, que não teve o nome revelado, teria gostado do que foi conversado com a prefeitura. Contudo, não há nada assinado.
 
Medioli disse que se reunirá com Ronaldo "nos próximos dias" para tratar do tema.


Compartilhe