2

Ronaldo, do Cruzeiro, analisa reunião com Zema sobre Mineirão: 'Positiva'

Gestor da Raposa se reuniu com o governador de Minas Gerais para tratar, entre outras coisas, sobre a gestão do Gigante da Pampulha

15/06/2022 18:46 / atualizado em 15/06/2022 23:08
compartilhe
Ronaldo se encontrou com Zema em BH nesta quarta-feira (15)
foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Ronaldo se encontrou com Zema em BH nesta quarta-feira (15)



Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo se reuniu, nesta quarta-feira (15), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O Fenômeno admitiu que uma das pautas do encontro foi a gestão do Mineirão, hoje sob responsabilidade do consórcio Minas Arena.

Encontro de Ronaldo, do Cruzeiro, com governador Romeu Zema



"Seria uma visita de cortesia, institucional, normalmente a gente faz. Fiz na Espanha, chegando em Valladolid, e tinha essa intenção de fazer aqui", disse. "A conversa foi muito boa. O Mineirão não era a pauta, mas acabou virando. A conversa foi muito boa. Posso dizer que temos muita coisa para fazer pela frente", projetou.

Nessa terça (14), após vazar a informação da reunião entre Zema e Ronaldo, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, disparou nas redes sociais. "Querido Ronaldo Fenômeno, se quiser falar sobre administração do Mineirão precisa marcar comigo e não com o Romeu Zema. Nós estamos no Brasil e não na Venezuela", escreveu.

"Esse país que eu amo respeita as leis, licitações e contratos. Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil", completou o dirigente. O consórcio tem contrato para administrar o estádio até 2037, com possibilidade de renovação até 2045.

Perguntado durante a coletiva de imprensa nesta quarta sobre o incômodo que o encontro com Zema gerou na direção da Minas Arena, Ronaldo desconversou e voltou a avaliar positivamente a conversa com o governador mineiro.

"A verdade é que não era a pauta da reunião. Era, realmente, uma visita de cortesia ao governador. Estou chegando ao estado com um projeto com o Cruzeiro, que tem uma relevância muito grande na sociedade. Por enquanto o que posso dizer, é que foi excelente. Posso dizer que foi muito boa a conversa e a gente sai daqui muito animado", finalizou o Fenômeno.

Cruzeiro: Ronaldo acompanha treino e fala com jogadores na Toca


A reunião


Além de Ronaldo, outros três integrantes da cúpula celeste participaram do encontro, que aconteceu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Representaram o Cruzeiro o CEO, Gabriel Lima, o secretário-geral, Alexandre Cobra, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini. Ao lado de Zema estiveram a secretária-geral adjunta do Governo de Minas, Cristiana Kumaira, e o secretário de infraestrutura e mobilidade, Fernando Marcato.

Contrato entre Minas Arena e Mineirão


Como o Superesportes mostrou em 4 de abril, o governo de Minas Gerais já repassou à Minas Arena, desde 2013, mais de R$ 1 bilhão pelo contrato de reconstrução e administração do Mineirão. Só em janeiro de 2022 a administradora recebeu R$ 6.786.642,11. 

A Minas Arena ainda será remunerada pelos cofres públicos por um longo período. De acordo com o contrato, o Estado mineiro gratificará a empresa todo mês durante o tempo de vigência da concessão: 27 anos - esse prazo pode ser prorrogado para 35 anos. 

A Minas Arena é o consórcio formado pelas empresas de engenharia Construcap, Egesa e HAP e administra o Gigante da Pampulha desde 2010, ainda durante as obras de modernização para a Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014.

Compartilhe