2

Ronaldo e cúpula do Cruzeiro se reúnem com governador Romeu Zema

Encontro, tratado oficialmente como 'de cortesia', aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na sede do BDMG, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

15/06/2022 17:45 / atualizado em 15/06/2022 17:59
compartilhe
Ronaldo se encontrou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

Ronaldo se encontrou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo se encontrou, nesta quarta-feira (15), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). 

A reunião, tratada oficialmente como um 'café de cortesia', aconteceu no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Além de Ronaldo, outros três integrantes da cúpula celeste participaram do encontro. São eles o CEO, Gabriel Lima, o secretário-geral, Alexandre Cobra, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini. Ao lado de Zema estiveram a secretária-geral adjunta do Governo de Minas, Cristiana Kumaira, e o secretário de infraestrutura e mobilidade, Fernando Marcado.

Ambrogini é o responsável, no Cruzeiro, pela estratégia de operação de estádios. Uma das pautas do encontro desta quarta foi a gestão do Mineirão. Hoje, o Gigante da Pampulha tem como administrador a Minas Arena, que tem contrato até 2037, com possibilidade de renovação até 2045.

Apesar da boa relação com a concessionária, Ronaldo não esconde a insatisfação com o custo de operação do estádio. Há cerca de dois meses, o Fenômeno revelou, por exemplo, o desejo do Cruzeiro de ter participação nos lucros dos camarotes. 

"Eles venderam os camarotes, mas e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o quê?", questionou o ex-camisa 9. "A Minas Arena ainda tem que ceder muito, muito, para ficar uma coisa justa", completou.

Nessa terça (14), após vazar a informação da reunião entre Zema e Ronaldo, o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, disparou nas redes sociais. "Querido Ronaldo Fenômeno, se quiser falar sobre administração do Mineirão precisa marcar comigo e não com o Romeu Zema. Nós estamos no Brasil e não na Venezuela", escreveu.

"Esse país que eu amo respeita as leis, licitações e contratos. Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil", completou.

Compartilhe