2

Kléber conta histórias de Dudu no Cruzeiro: 'Maluco, não era profissional'

Ex-atacante conviveu com o jogador no Palmeiras na Toca da Raposa, quando eram companheiros no clube celesteem 2009 e 2010

29/06/2022 15:20
compartilhe
Kléber Gladiador falou sobre a passagem de Dudu no Cruzeiro
foto: Reprodução/Youtube PodPorco

Kléber Gladiador falou sobre a passagem de Dudu no Cruzeiro

O ex-atacante Kléber Gladiador relembrou histórias do ponta Dudu, do Palmeiras, no tempo em que eles foram companheiros no Cruzeiro, entre 2009 e 2010.

"Joguei com o Dudu no Cruzeiro e no Grêmio. Eu acho que ele se encontrou no Palmeiras. Ele talvez seja um jogador para o Palmeiras. Ele jogou no Cruzeiro muito novo, realmente, mas era muito maluco", iniciou, em entrevista ao PodPorco.

Kléber era um dos principais jogadores daquele elenco celeste, enquanto Dudu havia acabado de ser promovido das categorias de base.

"O Dudu era foda, mano. (Maluco) em todos os sentidos. Gostava de noite, tinha problema de profissionalismo também. Ele não era profissional. Ele entendeu que precisava ser… Mas ele era muito bom. Ele é sensacional, uma humildade absurda. Lá de Goiás, é um cara muito humilde, muito simples", prosseguiu.

Em seguida, o Gladiador contou a reação do técnico Adilson Batista, que dirigia o Cruzeiro, quando viu o carro de luxo comprado por Dudu.

"Eu lembro que no Cruzeiro o Adilson chamava ele de Juvinha: ‘Juvinha, você não comprou nem casa e já tem um 300 C (carro), da Chrysler'. Muito louco (o carro), na época, quando saiu", contou.

"Ele chegou com aquele negócio lá no CT do Cruzeiro, na Toca, com 18, 19 anos. Ele ganhava um salário baixo para o carro, pagou essa porra em 500 mil vezes, não sei o que ele fez da vida dele. Ele não tinha dinheiro para nada, mas para o carro ele tinha", completou.

Revelado pela Raposa, Dudu disputou apenas 25 jogos pelo clube entre 2009 e 2011. Ele foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época).

Kleber, por sua vez, disputou 58 partidas e marcou 38 gols pelo Cruzeiro. O último time do ex-atacante foi o Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2020.

Atacante Dudu durante passagens pelo Cruzeiro


Compartilhe