2

Cruzeiro x Vila Nova: veja as prováveis escalações para o jogo pela Série B

Raposa e Tigre se enfrentam nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Segunda Divisão do Brasileiro

30/06/2022 16:59 / atualizado em 30/06/2022 17:22
compartilhe
Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte


  
O Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Vila Nova com um treino na manhã desta quinta-feira (30), na Toca da Raposa II. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 
A baixa celeste para a partida fica por conta de Rafael Silva. O atacante não treinou nos últimos dias e segue entregue ao departamento médico por causa de um incômodo no pé direito.
 
Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano contará com o retorno do ala Leo Pais. O polivalente jogador uruguaio se recuperou de edema muscular na coxa esquerda e voltará a ser relacionado. 
 
O Cruzeiro deve ser escalado com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. 
 
O clube celeste lidera a Segunda Divisão, com 34 pontos de 42 possíveis (80,95% de aproveitamento). O Vila Nova é o lanterna da competição, com apenas 12.
 

Vila Nova


O Vila Nova, por sua vez, está repleto de ausências, a maioria por lesão. A principal delas é o meia Wagner, em recuperação de uma pubalgia e lesão no adutor direito. 
 
Além dele estão no departamento médico o goleiro Pedro Campanelli, em pós-operatório de uma artroscopia; o zagueiro Renato, com lesão nos dois adutores; e o atacante Victor Andrade, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. 
 
O volante Moacir está em fase de transição, por conta de um desconforto muscular na coxa e não voltará à equipe. 
 
Suspensos, o volante Ralf e o técnico Dado Cavalcanti desfalcarão os goianos contra o Cruzeiro. Em contrapartida, o meio-campista Arthur Rezende deve voltar ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
 
Sendo assim, o Vila Nova vai a campo com Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian; Romário (Rafinha), Pablo Roberto; Diego Tavares, Arthur Rezende, Pablo Dyego e Rubens.

Compartilhe