2

Cruzeiro será patrocinado por marcas globais? Diretor explica tendência

Durante participação no podcast Superesportes Entrevista, diretor de negócios deu detalhes do projeto comercial do clube celeste

03/07/2022 06:00 / atualizado em 02/07/2022 17:55
compartilhe
Cruzeiro poderá se patrocinado em breve por marcas globais, acredita diretor
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro poderá se patrocinado em breve por marcas globais, acredita diretor

Diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco acredita que o clube será, em breve, patrocinado por marcas globais.

Durante participação no podcast Superesportes Entrevista, ele afirmou que a presença de Ronaldo, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, contribui muito para essa mudança de patamar comercial.

"Sem sombra de dúvidas (vejo o Cruzeiro sendo patrocinado por marcas globais). É uma tendência, porque Ronaldo é um ativo muito grande. Ele é conhecido no mundo todo", lembrou Lênin.



"As empresas, obviamente, se interessam muito por, de alguma forma, estarem próximas a ele, se atrelarem à imagem e credibilidade dele. Com certeza, tem um olhar para o mercado de fora. As empresas de fora também começam a olhar o Cruzeiro de maneira diferente", complementou o dirigente.

Hoje, o Cruzeiro é patrocinado por empresas regionais. Estampam suas marcas no uniforme celeste Supermercados BH, Buser, Champion Watch, Cotton Folha Dupla, PixBet e Saudali. 

Todos os acordos foram fechados ainda pela associação, durante a gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Com o pensamento de aumentar receita, Lênin afirmou que o Cruzeiro não descarta rescindir com parceiros antigos, mas diz que o objetivo inicial é cumprir os contratos.

"Isso é uma oportunidade que a gente não pode antecipar para o patrocinador atual. Todo contrato tem cláusula de saída, a mais simples é a multa. Mas a gente quer cumprir todos", garantiu. 

"Por outro lado, eu preciso melhorar a receita do clube. Então, estamos no mercado conversando com as empresas. Temos que conversar sempre. Se não é para agora, é para 2023, para 2024, a gente precisa sempre monitorar o mercado. Não dá para ficar em berço esplêndido", concluiu.

Futebol feminino


Em maio, uma mudança de patrocinador aconteceu no futebol feminino do Cruzeiro. Embora o Supermercados BH fosse dono do espaço mais privilegiado da camisa, a Gerdau apareceu como interessada em estampar sua marca como máster do uniforme.

"Se chegar, como foi exatamente o caso da Gerdau, em que eles sinalizaram que queriam o projeto, conversamos com o parceiro, chegamos num denominador. Conversamos com o (Supermercados) BH e mostramos que era uma oportunidade. Ele (Pedro Lourenço, dono da empresa) disse que não criaria problema para o Cruzeiro", explicou.

Compartilhe