Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta tempo de contrato e fica perto de anunciar Bruno Rodrigues

Atacante de 25 anos, que esteve por último no Famalicão, de Portugal, deverá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça (5)

Tiago Mattar
Bruno Rodrigues, próximo de acerto com o Cruzeiro, em ação pelo Famalicão, de Portugal - Foto: AFP PHOTO Bruno Rodrigues está cada vez mais perto do Cruzeiro. Conforme apurou o Superesportes, já há um acordo para que o atacante de 25 anos, que tem os direitos econômicos ligados ao Tombense e esteve por último no Famalicão-POR, assine contrato até dezembro de 2023 com a Raposa.



A expectativa das partes envolvidas na negociação é que Bruno desembarque em Belo Horizonte já nesta terça-feira (5) para realizar exames médicos e assinar o vínculo - a passagem aérea, contudo, ainda não está confirmada.

Embora só possa estrear após 18 de julho, quando abre a janela de registros do futebol brasileiro, o jogador já passaria a treinar com o grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano na Toca da Raposa II.

Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues passa férias com a família desde meados de maio, quando acabou a temporada na Europa. O interesse celeste no jogador foi divulgado inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. 

Em 2021 e 2022, Bruno disputou 40 jogos pelo Famalicão. Ele marcou oito gols e deu quatro assistências. A temporada só não foi melhor do que a de 2020, quando o atacante entrou em campo 47 vezes pela Ponte Preta, marcou 11 gols e deu 11 assistências. 



Em 2021, ele também vestiu a camisa do São Paulo no primeiro semestre, mas não recebeu muitas oportunidades sob comando do técnico Crespo - foram sete jogos e nenhum gol. Bruno foi formado nas categorias de base do Athletico-PR. Ele ainda passou por Joiville, em 2017, e Paraná, em 2019.

No esquema tático de Pezzolano, caso acerte de fato com o Cruzeiro, Bruno deverá atuar como um extremo pelo lado esquerdo. Foi essa função que o atacante exerceu nas últimas temporadas. Ele enfrentará concorrência direta de Jajá, Luvannor, Vitor Leque e Waguininho.