2

Cruzeiro negocia contratação do zagueiro Luis Felipe, do PSV

Jogador de 21 anos deverá reforçar elenco celeste na Série B do Campeonato Brasileiro e eventual sequência da Copa do Brasil

04/07/2022 12:21 / atualizado em 04/07/2022 14:53
compartilhe
Zagueiro do time B do PSV, Luis Felipe deverá reforçar Cruzeiro no segundo semestre
foto: PSV/Divulgação

Zagueiro do time B do PSV, Luis Felipe deverá reforçar Cruzeiro no segundo semestre

O mercado da bola aqueceu de vez na Toca da Raposa II. Depois de encaminhar as contratações do volante Fernando Henrique, do Grêmio, e do atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR, o Cruzeiro negocia com o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, que atuou na última temporada pela equipe B do PSV. A informação foi apurada pelo Superesportes

Revelado pelo Coritiba, o defensor teve 80% de seus direitos econômicos vendidos ao PSV por R$ 1,8 milhão em meados de 2019. Na temporada 2020/21, ele chegou a disputar uma partida pela equipe principal.

Pelo time B do PSV, Luis Felipe disputou 34 partidas entre 2020 e 2022. Os números são de OGol, site especializado em estatísticas no futebol.

No mês passado, o goleiro Gomes, que passou pela Toca II e também pelo PSV, esteve no Maracanã para acompanhar a derrota celeste por 1 a 0 para o Vasco, pela Série B. Ele assistiu ao duelo acompanhado de dois membros do clube holandês.

Também em junho, o braço-direito de Ronaldo nas gestões de Cruzeiro e Valladolid, o ex-zagueiro Paulo André, se reuniu com dirigentes do PSV. Ele publicou fotos da visita ao centro de treinamento do clube.

Hoje, Paulo Pezzolano tem à disposição no elenco para o setor os titulares Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock. O único reserva é Wagner Leonardo. O jovem Pedrão, de 18 anos, também recebeu algumas chances na temporada, mas ainda não foi promovido definitivamente para o elenco profissional.

Vale lembrar que a janela de registros no futebol brasileiro será aberta apenas em 18 de julho. Portanto, caso a contratação seja efetivada, Luis só poderia ficar à disposição de Pezzolano após essa data.  

Compartilhe