2

'Difícil acreditar só em erro técnico', dispara CEO do Cruzeiro sobre VAR

Raposa viu o VAR Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, anular gol legal do atacante Edu no primeiro tempo do jogo contra o Ituano, pela Série B

05/07/2022 22:05 / atualizado em 06/07/2022 00:41
compartilhe
Gabriel Lima disparou contra a arbitragem do jogo entre Ituano e Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Lima disparou contra a arbitragem do jogo entre Ituano e Cruzeiro

Gabriel Lima disparou contra a arbitragem do jogo entre Cruzeiro e Ituano, nesta terça-feira (5), pela Série B do Campeonato Brasileiro. CEO do clube, ele disse ser 'difícil acreditar só em erro técnico' na anulação do gol de Edu, ainda no primeiro tempo da partida no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A partida terminou empatada por 1 a 1.

"É difícil acreditar que é só um erro técnico. Estamos acostumados com erros técnicos e a baixa qualidade da arbitragem, mas hoje ficou esquisito. Todo mundo viu", disse.

"É inadmissível o que aconteceu, não dá para admitir um erro desse nível num jogo do Cruzeiro. A verdade é que a gente está cansado. Já deu. Estamos cansados", complementou Gabriel.

Aos 44' do primeiro tempo, Edu recebeu passe de Rafael Bidu na pequena área e estufou a rede do goleiro Pegorari. O assistente Michael Correia, do Rio de Janeiro, no entanto, marcou impedimento. Reponsável pelo VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia, também do Rio, confirmou a decisão de campo ao traçar linha incorreta.

"A gente vai conversar na CBF para entender. A gente vai querer escutar o áudio da sala do VAR para entender o que foi discutido e o que foi conversado naquele momento. Saber qual é o planejamento para frente. Qual é a solução institucional que vai ser dada para erros como esse não aconteceram mais", explicou o CEO.

"Não foi só o VAR. Foram repetidos erros. Cartão amarelo para o Geovane quando não foi nem falta, cartão para o Brock num erro grotesco também. A arbitragem, de uma forma geral, hoje, foi absolutamente lamentável", finalizou Gabriel.

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo também criticou a atuação dos árbitros. No Twitter, ele ironizou: "Com esse lance de difícil interpretação, empatamos fora! Nada nos tira do foco. Vamos por mais, Cruzeiro".

Na transmissão do jogo, a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo avaliou o lance. "Desde o início, eu tive a sensação de que a jogada era legal e a linha foi traçada errada. A referência tinha que ter sido o jogador que está à frente do Edu", explicou.



Mesmo sem os três pontos, o Cruzeiro segue líder isolado da Série B. O time celeste soma 38 - sete a mais em relação ao vice-líder Vasco e 15 a mais do que o Criciúma, 5º colocado e primeiro clube fora do G4.

Compartilhe