2

Mineirão é viável sem o Cruzeiro? Diretor do estádio responde

Diretor comercial do estádio, Samuel Lloyd disse que a Minas Arena consegue se manter sem a Raposa até o final do contrato, em 2037

07/07/2022 12:13 / atualizado em 07/07/2022 12:30
compartilhe
Cruzeiro terá acordo para mandar jogos no Mineirão até o fim do ano
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro terá acordo para mandar jogos no Mineirão até o fim do ano

Sem jogos do América e com o Atlético perto da partida para a Arena MRV, o Mineirão será a casa apenas do Cruzeiro a partir do segundo semestre de 2023. Apesar disso, o diretor comercial do estádio, Samuel Lloyd, disse que a Minas Arena consegue se manter sem a Raposa até o final do contrato com o governo, em 2037, embora conte com o time celeste nos próximos anos.

"Pergunta difícil (se o Mineirão é viável sem o Cruzeiro). Eu nunca fiz esta conta, nunca passou pela minha cabeça. Hoje, nós consideramos o Cruzeiro jogando no Mineirão. Obviamente que a gente faz vários mapeamentos de cenários, a gente tem uma gestão super comprometida, que tem um monte de concessões, eu dirijo quatro contratos diferente pelo Brasil em vários estados, e a gente faz uma série de análises de cenários. Hoje, o que a gente vê é que o Mineirão é um estádio estável, longevo e capaz de se sustentar até 2037, que é quando dura o nosso contrato", disse. 

"A gente não é refém de nenhum tipo de atividade econômica hoje no Brasil, nenhuma. A gente tem várias projeções de modelo de negócio. Não está no nosso mapa de risco hoje que o Cruzeiro opte jogar em 2023 ou 2024 em outra arena. Mas, obviamente, pode estar em um modelo de amadurecimento desta ideia de construir arena, e como empresa privada, a SAF pode tomar decisão sobre o próprio destino", acrescentou.

Samuel Lloyd destacou as possibilidades de receitas do Mineirão com outros eventos. Vale ressaltar que o governo faz repasses mensais como forma de pagamento ao dinheiro investido no estádio pela Minas Arena. "Neste sentido, o estádio consegue sobreviver até 2037, existem várias possibilidades de receitas e eventos até de futebol, eventos internacionais, como a própria final da Libertadores em jogo único, e um dos motivos que a gente não conseguiu trazer a final para cá é que os times mineiros são tão fortes que são sempre candidatos. E a ideia da Conmebol é que estes times não joguem em casa".

Apesar disso, o gestor garantiu que é interesse da Minas Arena receber os jogos de Atlético e Cruzeiro. "Nós vamos sempre brigar por isso, para ter sempre jogos de futebol no estádio. O nosso trabalho é esse, a vida do Mineirão é em torno do futebol. O Mineirão tem historicamente levantado taças, o novo Mineirão é o estádio mais vencedor graças ao sucesso de Cruzeiro e Atlético. A gente pode comparar o número de títulos com qualquer arena no mundo, isso é só no Mineirão".

Compartilhe