2

Cruzeiro: Cipriano desembarca em BH para fazer exames e assinar contrato

Marquinhos Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve o contrato suspenso em função da guerra com a Rússia

11/07/2022 09:55 / atualizado em 11/07/2022 13:57
compartilhe
Foto da chegada de Cipriano ao Aeroporto de Confins
foto: Divulgação

Foto da chegada de Cipriano ao Aeroporto de Confins

O atacante Marquinhos Cipriano desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11). Se for aprovado nos exames médicos, ele assinará contrato de empréstimo por um ano com o Cruzeiro. Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve o contrato suspenso em função da guerra com a Rússia.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022





Coforme revelou o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, Cipriano foi um pedido de Paulo Pezzolano, encantado com a versatilidade do atleta - ele já atuou de ponta, meio-campista e lateral desde que foi comprado pelo Shakhtar, em 2018. 

A partir de janeiro, Cipriano já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado, incluindo o Cruzeiro. Dessa forma, o empréstimo pode virar um negócio definitivo em alguns meses.

Fotos do treino do Cruzeiro neste domingo (10/7) e com novidades



Marquinhos Cipriano foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2018, foi vendido ao clube ucraniano. Em toda carreira profissional, marcou um gol, de acordo com o site OGol.

Cipriano é polivalente e pode jogar em vários setores do campo
foto: AFP

Cipriano é polivalente e pode jogar em vários setores do campo



Na última temporada, participou de 33 jogos pelo Sion, da Suíça, contribuindo com duas assitências. Ele estava emprestado pelo Shakhtar. Na Ucrânia, em três temporadas (2018-19, 2019-20 e 2020-21), disputou 25 jogos, com uma bola na rede e duas assistências.

Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Guarani, em Campinas


Compartilhe