2

Furto, briga e agressões: Mineirão tem noite violenta em Cruzeiro x Flu

De acordo com o balanço feito pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mais de 10 torcedores foram apreendidos durante o evento

13/07/2022 01:14 / atualizado em 13/07/2022 02:01
compartilhe
Torcedor do Cruzeiro pegou um cavalete para atacar e se defender em briga com tricolores no Mineirão
foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Torcedor do Cruzeiro pegou um cavalete para atacar e se defender em briga com tricolores no Mineirão



A partida decisiva entre Cruzeiro e Fluminense, nesta terça-feira (12), que terminou com a vitória dos cariocas por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também foi marcada por cenas lamentáveis no Mineirão. Antes de a bola rolar, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) precisou agir em vários momentos para evitar conflitos maiores nas arquibancadas. 

De acordo com o balanço feito pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mais de 10 torcedores foram apreendidos durante o evento esportivo e encaminhados à delegacia do Gigante da Pampulha. Eles prestaram depoimento e foram liberados logo em seguida. 

Ainda segundo a Polícia Civil, os motivos principais das detenções foram por provocação de tumultos e agressões.

Um homem foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan) após ser pego em flagrante por furto dentro do estádio. Com ele, foram encontrados quatro aparelhos celulares.

Briga nas arquibancadas 


Nas arquibancadas, cruzeirenses e tricolores trocaram provocações desde a abertura dos portões do Mineirão. Pouco tempo depois, os insultos se transformaram em briga. 

Briga entre torcedores de Cruzeiro e Fluminense no Mineirão



Torcedores do Fluminense pularam a barreira que dividia as duas torcidas, passaram pelos seguranças e chegaram até os cruzeirenses.

Mesmo separados por grades, os torcedores dos dois times trocaram socos, chutes e empurrões. Cadeiras do estádio foram arremessadas.

Em determinado momento, os cruzeirenses envolvidos na confusão revidaram a ofensiva e partiram para cima da área destinada aos tricolores. Um torcedor do Cruzeiro, inclusive, chegou a pegar uma grade para atacar e se defender.

Cerca de três minutos depois do início da confusão, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) chegou ao local e usou cassetetes e gás de pimenta.

Confusão nas catracas do Mineirão 


Vários focos de confusões foram registrados nas catracas de acesso ao Mineirão. Impacientes com a demora das filas, torcedores celestes pressionaram os funcionários que faziam a conferência dos ingressos e entraram no estádio sem apresentar devidamente os bilhetes. 



Muitos cruzeirenses deixaram para acessar as cadeiras do estádio próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas, as catracas foram liberadas para evitar que a confusão fosse generalizada.



Compartilhe