2

Cruzeiro: Mineirão registra catracaço após nova estratégia de acesso falhar

Impacientes com a demora das filas, cruzeirenses entraram no estádio sem apresentar devidamente os bilhetes nas catracas

12/07/2022 22:39 / atualizado em 12/07/2022 23:26
compartilhe
Cruzeirenses fizeram 'catracaço' no Setor Amarelo do Mineirão
foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press

Cruzeirenses fizeram 'catracaço' no Setor Amarelo do Mineirão

 
Vários focos de confusões foram registrados nas catracas de acesso ao Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (12), antes da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Impacientes com a demora das filas, torcedores celestes pressionaram os funcionários que faziam a conferência dos ingressos e entraram no estádio sem apresentar devidamente os bilhetes. 
 
O Superesportes registrou o momento exato do 'catracaço' - movimento de invasão às arquibancadas - nos setores Amarelo e Vermelho do Gigante da Pampulha. (Assista no vídeo abaixo)
 

Muitos cruzeirenses deixaram para acessar as cadeiras do estádio próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas, as catracas foram liberadas para evitar que a confusão fosse generalizada.
 
A Polícia Militar informou que ainda não foi possível fazer um balanço do número exato de torcedores que entraram sem apresentar ingressos. 
 
Em contato com a reportagem, o Mineirão explicou que a operação da fiscalização da entrada dos torcedores ao estádio é de responsabilidade do Cruzeiro. 
 

Medida de prevenção

 
Cruzeiro anunciou nessa segunda-feira (11) que adotaria medidas para evitar tumulto nas catracas do estádio. A primeira delas é que os códigos dos ingressos vendidos seriam emitidos sete horas antes do jogo. Os portões, por sua vez, seriam abertos às 18h (três horas antes). 

Cruzeiro x Fluminense: fotos do jogão, no Mineirão, pela Copa do Brasil

 
Os sócios-torcedores deveriam resgatar seu ingresso no site e carregá-lo no cartão de sócio. Outra opção para bilhetes extras seria via QR CODE no celular. 
 
De acordo com o clube, os torcedores que com ingressos invalidados não teriam acesso sequer à esplanada. No entanto, o que se viu foi exatamente o contrário. 
Torcedores do Cruzeiro passaram pelas catracas do Setor Vermelho sem apresentar ingressos
foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press

Torcedores do Cruzeiro passaram pelas catracas do Setor Vermelho sem apresentar ingressos

 
 
Os funcionários contratados para o evento esportivo até tentaram fiscalizar e controlar o acesso dos cruzeirenses à esplanada, mas a tentativa foi frustrada. Milhares de torcedores entraram sem mostrar previamente os bilhetes para o jogo. (Assista no vídeo a seguir)
 
 

Problema recorrente

 
Em jogos recentes do Cruzeiro no Mineirão, tumultos na entrada foram registrados. Na partida contra o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores pularam as catracas.

Compartilhe