2

Luís Felipe avalia estreia no Cruzeiro e explica saída: 'A perna pesou'

Zagueiro de 21 anos também falou sobre a ansiedade pela estreia diante da torcida do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte

20/07/2022 22:49 / atualizado em 21/07/2022 11:13
compartilhe
Luís Felipe estreou pelo Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o CSA
foto: Staff Images/Cruzeiro

Luís Felipe estreou pelo Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o CSA


O zagueiro Luís Felipe fez um balanço de sua atuação na estreia com a camisa do Cruzeiro. O defensor de 21 anos foi titular no empate por 1 a 1 com o CSA, nesta quarta-feira (20), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


 
Em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio, Luís Felipe avaliou sua participação na partida desta noite e explicou o motivo de sua saída no segundo tempo. Aos 19 minutos, ele foi substituído por Lucas Oliveira, poupado devido à sequência de jogos. 

"Estou muito feliz com minha estreia. O primeiro tempo foi muito bom, mas confesso que no segundo tempo a perna pesou. Posso falar para a nação celeste que vou trabalhar para melhorar", pontuou.

Ainda segundo o jovem zagueiro, apesar do pouco tempo de trabalho com os companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o técnico Paulo Pezzolano o deixou muito tranquilo para fazer a sua estreia. 
 
"É muito bom sentir que ele (Pezzolano) tem confiança nos jogadores dele. Ele passou confiança total para mim, disse para me entregar ao máximo, sabia que estava voltando aos poucos. Mas é isso, agora é trabalhar para ganhar mais espaço e ter uma sequência boa", disse.  

No entanto, Luís Felipe não teve grande brilho diante do time alagoano. Na origem do gol sofrido pela equipe mineira, aos 2 minutos da etapa final, o jogador celeste deixou a zaga para dar combate no meio-campo. No contra-ataque, Lucas Barcelos aproveitou o espaço vazio no setor para marcar. 
 

CSA x Cruzeiro: fotos do jogo no Rei Pelé pela Série B


Estreia no Mineirão


Por fim, Luís Felipe também falou sobre a ansiedade pela estreia diante da torcida do Cruzeiro no Mineirão. Ele se colocou à disposição de Pezzolano caso o treinador opte por dar uma sequência para o jovem zagueiro contra o Bahia, no próximo sábado (23), às 16h. 

"Estou ansioso para estar dentro de campo e ver a nação azul apoiando a gente. Não sei se vou jogar, mas vou trabalhar, estou muito ansioso com o jogo de sábado. Agora é focar para sairmos com os três pontos contra o Bahia", finalizou.


Compartilhe