2

Torcedores do Cruzeiro se mobilizam por boicote a Thiago Neves no Instagram

Meia-atacante, sem clube aos 37 anos, reativou perfil no Instagram e motivou campanha de cruzeirenses para deixarem de seguir perfil

25/07/2022 21:32
compartilhe
Thiago Neves e o fatídico pênalti perdido contra o CSA: alvo da torcida
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Thiago Neves e o fatídico pênalti perdido contra o CSA: alvo da torcida


Um dos principais personagens na campanha que levou o Cruzeiro ao rebaixamento à Série B do Brasileiro, em 2019, o meia-atacante Thiago Neves reativou a conta no Instagram, depois de longo tempo ausente da rede social. Foi o suficiente para alguns cruzeirenses iniciaram campanha pelo 'unfollow' do jogador na internet. 

Com mais de 1,2 milhão de seguidores, Thiago Neves reativou o perfil no Instagram, o @oficialthneves10, que consta como rede social oficial do meia-atacante. Por meio do Twitter, vários torcedores do Cruzeiro, que até hoje não perdoam o jogador por causa de atitudes na campanha do rebaixamento, iniciram campanha para que outros deixassem de seguir o perfil do atleta, seja para visualizações de fotos, vídeos e envio de notificações.  

No Instagram, Thiago Neves postou fotos recentes ao lado da família em badalados parques temáticos na Flórida, nos EUA. Ele também publicou imagens da época em que vestiu a camisa do Cruzeiro e conquistou títulos pelo clube. Mas isso não aliviou a perseguição de alguns cruzeirenses ao meia-atacante na internet.



Thiago Neves esteve no Cruzeiro entre 2017 e 2019 e viveu altos e baixos no clube. Ele fez 41 gols em 152 partidas pela Raposa e conquistou a Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019. 

Entretanto, a saída do jogador foi conturbada. Ele se envolveu na polêmica demissão do técnico Rogério Ceni, quando foi acusado de ter sido um dos responsáveis pela queda do treinador, ao lado zagueiro Dedé. Ainda na campanha do rebaixamento, Thiago Neves desperdiçou pênalti na derrota do Cruzeiro para o CSA, no Mineirão, e teve o áudio enviado ao então gestor de futebol Zezé Perrella vazado no Whatsapp, no qual cobrava salários atrasados. 

Thiago Neves pediu rescisão de contrato com o Cruzeiro em dezembro daquele ano, depois do rebaixamento consumado. Ele se transferiu para o Grêmio, mas não foi muito aproveitado e acabou no Sport, depois de uma negociação frustrada com o Atlético, em decorrência de enorme rejeição da torcida do Galo, revoltada com diversas provocações ao clube feitas pelo jogador quando estava na Raposa. 


Compartilhe