2

Brock, do Cruzeiro, agradece Pezzolano: 'Enxergou que eu poderia crescer'

Defensor cruzeirense foi titular em 16 das 20 partidas da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022; atleta se firmou como capitão da equipe

25/07/2022 21:20 / atualizado em 25/07/2022 21:30
compartilhe
Eduardo Brock é titular e capitão do Cruzeiro
foto: Staff Images / Cruzeiro

Eduardo Brock é titular e capitão do Cruzeiro


O zagueiro Eduardo Brock fez questão de agradecer Paulo Pezzolano e afirmou que uma parcela da sua evolução é responsabilidade do treinador do Cruzeiro. Titular em 16 das 20 partidas da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro, o defensor se consolidou como capitão da equipe e peça importante do trio de zaga da segunda melhor defesa do torneio.

Com dez gols sofridos em 20 partidas, o Cruzeiro só levou mais gols que o Grêmio, equipe que está na vice-liderança e foi vazada apenas sete vezes. Um dos motivos para o bom desempenho defensivo da Raposa é a evolução do zagueiro Eduardo Brock. 

O defensor de 31 anos foi criticado por uma parte da torcida em 2021, mas é titular e ainda carrega a braçadeira de capitão da equipe. Segundo Brock, em entrevista ao Lance!, o técnico Paulo Pezzolano é um dos responsáveis pelo seu bom momento.

"É gratificante ver que a opinião de alguns torcedores e alguns membros da imprensa mudou, mas sei que preciso continuar evoluindo. O Paulo tem uma parcela de responsabilidade grande nisso. Enxergou que eu poderia crescer. Agradeço bastante ao Paulo Pezzolano pela evolução do zagueiro Eduardo Brock em 2022", afirmou o defensor.

O atleta do Cruzeiro ainda falou sobre a fase do time. Em 2021, quando o zagueiro era criticado, a equipe somou apenas 48 pontos em 38 partidas, enquanto, nesta temporada, a Raposa já conquistou 45 tentos em somente 20 jogos.

"O Cruzeiro vive um ótimo momento. Isso se reflete no desempenho de cada atleta. Sei que fui criticado, mas em função de muito trabalho e dedicação, do entendimento do Paulo, que enxergou a minha qualidade e do clube, que acreditou em mim e renovou o meu contrato, hoje posso retribuir com um bom futebol". 

Acesso do Cruzeiro à Série A


Além de falar sobre a sua evolução, Eduardo Brock comentou sobre a possibilidade do Cruzeiro retornar à Série A do Campeonato Brasileiro e a possível temporada de 2023. Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe mineira tem mais de 99% de chances de acesso à elite do Brasileirão. 

Mesmo com a alta possibilidade de voltar à Série A, o zagueiro não cravou o retorno e disse que a próxima temporada deve ser pensada a partir do momento que conquistar o acesso.

"Não trabalhamos com a perspectiva imediata de acesso, até porque ainda estamos em busca do nosso objetivo, que não foi conquistado. O futebol é imprevisível, portanto, focamos jogo a jogo. Há muita coisa para acontecer nesta temporada. Vamos jogando, fazendo o nosso melhor e aí certamente chegaremos mais fortes em 2023. E tomara, com a nossa meta conquistada", concluiu Eduardo Brock.

O zagueiro irá se ausentar da próxima partida do Cruzeiro porque foi expulso frente ao Bahia, no último sábado (23). Sem o capitão Eduardo Brock, a Raposa enfrenta o Brusque no próximo sábado (30), às 11h, no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre




Compartilhe