2

Como Chay pode se encaixar no esquema do Cruzeiro? Analistas respondem

Meia-atacante do Botafogo negocia para defender a camisa celeste até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro

25/07/2022 16:13
compartilhe
Chay tem acerto encaminhado para defender o Cruzeiro em 2022
foto: Vitor Silva/Botafogo

Chay tem acerto encaminhado para defender o Cruzeiro em 2022

Em fase final de negociação, o meia-atacante Chay, do Botafogo, deverá ser confirmado como quinto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele seja cedido pelos cariocas até o fim de 2022.

Mas como o destaque do Botafogo na Segunda Divisão de 2021 poderá se encaixar na organização do técnico Paulo Pezzolano? O Superesportes ouviu três jornalistas, que opinaram sobre Chay no Cruzeiro.

Setorista do Botafogo no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o repórter João Pedro Fragoso afirmou que Chay atua melhor como terceiro homem de meio-campo, pisando na área. Na Série B do ano passado, o jogador marcou oito gols em 31 jogos.

"O Chay foi muito importante para o Botafogo na Série B, até pelo estilo que o Botafogo adotava com o Enderson Moreira. Ele tinha muita liberdade para jogar na frente com o Navarro, que no caso do Cruzeiro seria o Edu no time do Pezzolano", avaliou.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



"Ele fazia a bola circular. É um jogador que não gosta de ficar muito parado na posição no meio-campo. O Luís Castro (técnico do Botafogo) chegou a dizer que é um cara que se desprende muito do resto do time. Gosta de se movimentar e estar em todos os espaços", completou.

Para Vinícius Grissi, comentarista da Rádio 98FM, Chay poderá cumprir uma função no meio-campo que Fernando Canesin não conseguiu desempenhar com Pezzolano. "É um meia atacante com características bem diferentes dos jogadores que o Cruzeiro tem", disse.

Apesar disso, na opinião de Grissi, num primeiro momento o jogador do Botafogo poderia substituir Luvannor como um segundo atacante no time celeste. "Como o Cruzeiro tem jogado com os atacantes mais por dentro, acredito que o Chay vá fazer uma função parecida com a do Luvannor. Mas tecnicamente é um jogador com capacidade maior de armar um pouco mais de trás", opinou.

De olho em 2023?


Colunista do Estado de Minas e do Superesportes, Bob Faria vai além. Para o comentarista, o Cruzeiro já pensa em 2023 com a contratação de Chay. "Acho que é uma contratação já pensando na composição de elenco para 2023. É um meia com características que o Cruzeiro não tem", avalia. 

"Ele foi muito bem no Botafogo no ano passado e acho que pode encaixar no meio-campo do Cruzeiro, como o cara de criação. É uma boa contratação do Cruzeiro para suprir essa necessidade", complementou.

Além de Chay, o Cruzeiro já anunciou as contratações do zagueiro Luís Felipe, do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do volante Pablo Siles e do atacante Bruno Rodrigues. O clube ainda espera contratar mais jogadores nesta janela. A lateral direita é observada como posição carente no elenco.  

Compartilhe