2

Cruzeiro bate Corinthians e tem 2ª melhor média de público das Séries A e B

No Campeonato Brasileiro deste ano, Raposa só é superada pelo Flamengo; contra o Bahia, time celeste colocou quase 50 mil pessoas no Mineirão

25/07/2022 06:00 / atualizado em 25/07/2022 17:32
compartilhe
Cruzeiro superou Corinthians e alcançou 2ª colocação no ranking das melhores médias de público das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro superou Corinthians e alcançou 2ª colocação no ranking das melhores médias de público das Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Elogiada por adversários, a torcida do Cruzeiro alcançou a segunda colocação do ranking de médias de público das Séries A e B e do Campeonato Brasileiro. 

Com os quase 50 mil presentes no Mineirão para a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, nesse sábado (23), o time celeste ultrapassou o Corinthians.



Agora, o Cruzeiro só perde para o Flamengo. Palmeiras e Atlético, nesta ordem, completam o top 5. Veja, na galeria abaixo, números e detalhes do top 10:

Melhores médias de público das Série A e B até julho de 2022


Até aqui, a maioria dos clubes que disputam a Série A mandaram nove jogos em seus domínios. O Cruzeiro tem 10. A Raposa só poderia ser ultrapassada com mais um jogo pelo Corinthians, que recebe o Botafogo no próximo sábado (30). 

Se os paulistas registrarem público superior a 41.900 torcedores na Neo Química Arena - o que aconteceu em apenas duas rodadas da Série A até aqui -, o time do Parque São Jorge voltará a superar a Raposa no ranking de médias.

Foram levados em conta para o levantamento os números apresentados na coluna 'ingressos utilizados' nos borderôs de cada jogo, disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para as partidas em que esse documento ainda não foi divulgado, utilizou-se os números publicados pelos clubes.   

Na história da Série B


Os números do Cruzeiro chamam atenção. Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada por pontos corridos, a maior média de público é do Atlético (31.922). Hoje, a Raposa registra 38.344. 

Em números absolutos, conforme levantamento do site Verminosos por Futebol, o Atlético colocou 606.518 torcedores nos 19 jogos em que foi mandante na Série B. Até aqui, o Cruzeiro soma 383.442 em 10 disputados. 

Portanto, se obtiver média de cerca de 25 mil torcedores nos nove jogos que ainda terá dentro de casa, a Raposa irá superar o arquirrival.

Possível barreira


Para seguir registrando grandes públicos, porém, o Cruzeiro precisará ter o Mineirão à disposição. Embora tenha acertado um contrato para bloqueio de datas com a Minas Arena, que administra o estádio, o clube pode ser obrigado a deixar o Gigante em alguns jogos em função de eventos musicais.

A CBF já confirmou, por exemplo, que a partida entre Cruzeiro e Chapecoense, em 13 de agosto (sábado), pela 24ª rodada, será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na mesma data, o Mineirão receberá o show Histórias, que reúne grandes nomes da música sertaneja.

Nesta edição da Série B, o Cruzeiro já foi obrigado a mandar a partida contra o Grêmio - um dos jogos de maior apelo na competição -, pela 6ª rodada, no Independência. Naquela oportunidade, o Mineirão foi palco para shows do Metallica e do Festival Brasil Sertanejo.

Compartilhe