2

Cruzeiro domina seleção da 20ª rodada da Série B com quatro destaques

Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0 no último sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança da Série B

26/07/2022 17:16 / atualizado em 26/07/2022 17:23
compartilhe
Goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, foi eleito o craque da 20ª rodada da Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, foi eleito o craque da 20ª rodada da Série B


Com a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, no último sábado (23), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro dominou a seleção da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa teve quatro jogadores entre os destaques. A votação popular é feita no perfil oficial do torneio no Twitter. 

Entre os escolhidos pela dinâmica nas redes sociais, estão o goleiro Rafael Cabral, herói da vitória celeste; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; o volante Neto Moura; e o técnico Paulo Pezzolano. 
 
 
Cabral foi o maior responsável por garantir a vitória cruzeirense diante dos baianos. Em tarde inspirada, o arqueiro fez pelo menos três grandes defesas e impediu o time tricolor de balançar as redes no Gigante da Pampulha. 

Embora esteja presente na seleção da rodada, Pezzolano não comandou a equipe mineira no sábado. Ele cumpriu suspensão automática após receber cartão vermelho no empate do Cruzeiro com o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, na última rodada. Seu substituto foi o auxiliar Martín Varini. 

Seleção da 20ª rodada

 
 
Rafael Cabral (Cruzeiro); Matheus Bidu (Cruzeiro), Bruno Alves (Grêmio), Rafael Donato (Vila Nova) e Matheusinho (Sampaio Corrêa); Neto Moura (Cruzeiro), Villassanti (Grêmio), Arthur Rezende (Vila Nova) e Marquinhos Gabriel (Criciúma); Diego Souza (Grêmio) e Poveda (Sampaio Corrêa). Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro). 

Craque da rodada: Rafael Cabral (Cruzeiro).


Próxima rodada


Já na 21ª rodada, o Cruzeiro encara o Brusque. A partida será realizada neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. As equipes vivem situações completamente opostas: enquanto os mineiros lideram a tabela com 45 pontos, os catarinenses lutam contra o rebaixamento (12º colocado, com 23). 
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Compartilhe