2

Herói em vitória do Cruzeiro, Cabral exalta time após 'surto' antes de jogo

Decisivo no triunfo da Raposa sobre o Bahia, goleiro revelou que sete atletas da equipe mineira atuaram em condições ruins, devido a uma intoxicação alimentar

23/07/2022 18:36 / atualizado em 23/07/2022 19:13
compartilhe
Rafael Cabral foi o grande nome do Cruzeiro na vitória sobre o Bahia
foto: Staff Images/Cruzeiro

Rafael Cabral foi o grande nome do Cruzeiro na vitória sobre o Bahia


"Temos um sonho e vamos fazer de tudo para realizá-lo": assim Rafael Cabral definiu a superação do grupo do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Neste domingo (23), sete jogadores da Raposa entraram no Mineirão passando mal, mas nem isso impediu o triunfo celeste na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



O 'surto' citado pelo goleiro foi uma alteração gastrointestinal sofrida por vários atletas após o empate em 1 a 1 com o CSA, na quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 
 
Além de quase metade do time que atuou contra o Bahia, o zagueiro Lucas Oliveira e o meia Fernando Canesin não se recuperaram foram desfalques. A intoxicação alimentar foi causada por uma água ingerida em Maceió. Cerca de 10 atletas não passaram bem desde a partida. 

Cruzeiro x Bahia: fotos da partida no Mineirão



"Agora é Deus. Não posso deixar de agradecer o pessoal da parte médica, os médicos. O Osvaldo, nosso enfermeiro, que ficou a manhã toda comigo, ajudando, me dando soro. Temos um sonho e vamos fazer de tudo para realizá-lo", exaltou Cabral.

"Tiveram varios jogadores, não foi só eu. Teve sete, comissão técnica. Glória a Deus por isso, que conseguimos essa vitória. Temos que manter os pés no chão, porque o caminho é longo ainda", disse o goleiro após a partida, em entrevista ao Premiere

O Cruzeiro ainda teve que superar a expulsão de Eduardo Brock, aos 19' do segundo tempo. Para isso, contou com grande atuação de Rafael Cabral. 

Com um jogador a mais e atrás no placar, o Bahia se atirou para o ataque. Aos 26', em finalização de Davó, e aos 33', em tentativa de Rodallega, Cabral fez grandes defesas e evitou o empate do Bahia. 

Nos acréscimos, o goleiro celeste ainda contou com a sorte. Rodallega acertou a trave. O camisa 1 voltou a salvar aos 51', no último lance da partida, para garantir mais três pontos para o Cruzeiro

Mudanças desde a estreia na Série B?


Na entrevista concedida após o triunfo celeste, o arqueiro ainda falou sobre o que mudou na equipe desde a estreia na Série B, contra o mesmo Bahia, mas com derrota por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. 



"Muito trabalho, humildade em reconhecer nossas limitações. Estamos longe de sermos perfeitos, mas somos um time humilde, que trabalha muito e sabe onde tem que melhorar. Esse foi o essencial. Esse primeiro jogo foi um alerta para nós. E a torcida, que é demais", afirmou Cabral, que completou seu 37º jogo com a camisa celeste. 

A vitória faz o Cruzeiro ampliar ainda mais a vantagem na liderança da Série B. O time celeste agora soma 45 pontos - nove a mais que o vice-líder Grêmio e 17 a mais que o Sampaio Corrêa, 5º colocado, primeiro fora do G4. Na segunda-feira (25), o Tombense mede forças com o Operário, em Ponta Grossa-PR, e poderá ultrapassar o clube maranhense. 
 
Depois de várias semanas com jogos em sequência, o Cruzeiro volta a ser dias livres para descanso e treinamento na Toca II. O próximo compromisso da Raposa está marcado para sábado (30), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. 

Compartilhe