2

Após empréstimo relâmpago, promessa do Cruzeiro troca de clube em SP

Atacante Marcelinho vestiu a camisa da Ferroviária-SP em duas partidas e, depois da eliminação do clube da Série D, foi repassado ao Água Santa-SP

29/07/2022 20:00
compartilhe
Marcelinho atuou como titular do Cruzeiro contra o Náutico, em 15 de maio, pela Série B
foto: Staff Images

Marcelinho atuou como titular do Cruzeiro contra o Náutico, em 15 de maio, pela Série B


O atacante Marcelinho foi emprestado novamente pelo Cruzeiro e mudou de clube no estado de São Paulo. Após um empréstimo relâmpago na Ferroviária-SP, a promessa de 19 anos foi repassada ao Água Santa-SP e, inclusive, foi registrado no BID nesta sexta-feira (29). O contrato do atleta é válido até o fim da Copa Paulista, conforme apurado pelo Superesportes.
Em 08 de julho, a Ferroviária-SP anunciou a chegada do atacante por empréstimo de três meses. No entanto, a equipe paulista foi eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro dois jogos depois da contratação de Marcelinho. Foram duas partidas pelo time do interior de SP, ambas como titular, e nenhum gol marcado - a equipe perdeu os dois confrontos sem balançar as redes.

Na quinta-feira (28), Marcelinho teve seu contrato reativado com o Cruzeiro, porém foi emprestado novamente. Logo na sexta-feira (29), o Água Santa registrou o atacante e confirmou, por meio da sua assessoria, em contato com o Superesportes, que ele ficará até o fim da participação da equipe na Copa Paulista.  

Vale destacar que o Água Santa ainda tem, no mínimo, seis partidas pela competição. Em caso de classificação, o clube pode entrar em campo mais vezes em 2022. Atualmente, o time está na quarta posição e apenas os dois primeiros do grupo se classificam diretamente. 

Sendo assim, Marcelinho tem a possibilidade de entrar em campo pela equipe até, pelo menos, o jogo marcado para 3 de setembro, quando o Água Santa encerra a sua participação na primeira fase da Copa Paulista contra a Juventus da Mooca. 

Números de Marcelinho pelo Cruzeiro


Nascido em 2002, Marcelinho foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, depois de deixar a base do Palmeiras, e assinou até o fim de 2023

O atacante entrou em campo em cinco oportunidades pelo time profissional do Cruzeiro em 2022, sendo dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um duelo da Copa do Brasil e duas partidas pela Série B. Ele não participou de gols.

Marcelinho foi titular contra o Náutico, em 15 de maio, uma semana antes da sua última aparição pela Raposa, em 22 de maio. Depois disso, o jovem atuou pela base do Cruzeiro no Brasileiro e Mineiro sub-20.

Melhores médias de público das Série A e B até julho de 2022



Compartilhe