2

Rafael Cabral revela que apoio da torcida pesou em renovação com Cruzeiro

Goleiro de 32 anos tinha interesse da Sampdoria, da Itália, mas optou por seguir com projeto no clube celeste e agradeceu pelo carinho

30/07/2022 06:02
compartilhe
Rafael Cabral agradece carinho da torcida e se diz honrado em jogar no Cruzeiro
foto: Reprodução/TVCruzeiro

Rafael Cabral agradece carinho da torcida e se diz honrado em jogar no Cruzeiro



Apesar do interesse de clubes do exterior como a Sampdoria, da Itália, o goleiro Rafael Cabral acertou a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. Substituto do ídolo Fábio, visto com certa desconfiança no início da trajetória na Raposa, ele não só se firmou como conquistou a torcida. E o apoio da arquibancada, segundo o atleta, foi fundamental para a permanência. 

Rafael Cabral, de 32 anos, comentou sobre o carinho que recebeu dos torcedores e disse que isso foi fator preponderante para que ele, ao lado da família, optasse por aceitar a proposta celeste para renovação. O goleiro ainda fez questão de explicar como foi o acerto e revelar os detalhes da negociação. Ele receberá um aditivo, que valerá caso o clube confirme o acesso à Série A de 2023.  


"Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar. Estou muito feliz de estar renovando o contrato e poder continuar vestindo essa camisa que é um sonho para mim".

Leia mais no site: https://uai.com.br / https://www.mg.superesportes.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#RafaelCabral #Cruzeiro #Superesportes
" />


"Conversei com o clube sobre essa transparência, e o torcedor merece isso, saber cada detalhe, porque são eles que movem o clube. Esses detalhes são importantes para o torcedor entender o motivo de uma multa baixa, como as coisas são, é fundamental e por isso eu vim aqui", declarou o goleiro em coletiva virtual com a imprensa. 

Apesar da possibilidade de retornar ao futebol europeu e voltar a defender a Sampdoria, Rafael Cabral reconheceu o carinho da torcida e optou por prorrogar a permanência na Toca da Raposa II. Ele agradeceu o apoio da arquibancada em um momento no qual o time busca consolidar a ótima campanha na Série B para buscar o acesso à elite. 

"Fico feliz por tudo o que aconteceu nesta semana, pelo carinho do torcedor, e isso pesa muito para mim e para minha família. Desde quando me receberam aqui e até nas críticas, que eu achei saudáveis, educadas e justas. Tudo isso pesou na nossa escolha, é óbvio que isso tudo aconteceu pela grandeza do clube em que jogo. As pessoas, o mercado e o futebol te olham diferente, então meu sentimento é de gratidão. aprendi com a família e lendo a bíbilia, que é sobre honrar a quem nos honra", enfatizou. 

Rafael Cabral disputou 37 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 48 gols. Em momento marcante, o goleiro defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis contra o Remo, no Independência, garantindo classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. "O Cruzeiro foi me buscar na Inglaterra, me escolheu nesse momento tão importante que vive, e a única coisa que posso fazer é honrar o clube até o último dia que ficar aqui", comentou. 

Compartilhe