2

Cruzeiro: Cabral fala sobre renovação e explica por que não recebeu aumento

Titular do time celeste em toda temporada, camisa 1 deu detalhes de seu novo vínculo com o clube, que tem validade até o fim de 2024

29/07/2022 19:53 / atualizado em 29/07/2022 20:17
compartilhe

Titular do Cruzeiro, Rafael Cabral estendeu seu contrato com o clube até o fim de 2024
foto: Staff Images

Titular do Cruzeiro, Rafael Cabral estendeu seu contrato com o clube até o fim de 2024

 

Titular do Cruzeiro em toda temporada, o goleiro Rafael Cabral assegurou nesta sexta-feira (29) a sua permanência no clube celeste. Em entrevista, o camisa 1 explicou os detalhes de seu contrato com a Raposa, que recebeu um aditivo com duração até o fim de 2024. 

 

Um dos destaques da Série B, Cabral despertou o interesse de clubes no mercado da bola nos últimos dias. O estafe do jogador de 32 anos foi procurado por, entre outras equipes, a Sampdoria, da Itália, onde ele teve passagem entre 2018 e 2019.

 

"Deixar bem claro que meu contrato não muda em nada nesse primeiro período. Eu acho que não conquistei nada ainda para receber um aumento agora. A gente assinou um aditivo em que as condições mudam se o clube chegar à Série A, o que eu acho justo. Se subir, aí sim eu tenho um aditivo. Se não, tudo continua do jeito que está", destacou o goleiro.

 

"O torcedor merece saber o que eu conversei com o clube. Ele merece essa transparência e saber cada detalhe de nós, porque são eles que movem o clube. E esses detalhes são importantes para entender como o clube está trabalhando", complementou. 

 

Rafael Cabral também explicou que a multa baixa em seu antigo contrato foi uma exigência pessoal em sua chegada ao Cruzeiro

 

"Quando eu vim (para cá) a situação era completamente diferente. O clube (ainda) tinha muitas indefinições, o Ronaldo não havia assinado (a compra da SAF)... E eu estava há dez anos na Europa, meus filhos nasceram lá. A multa (baixa) foi uma exigência minha para caso a gente não se readaptasse ou o clube não estivesse bem, o projeto que me foi oferecido não se cumprisse", explicou. 

 

Relação com a diretoria do Cruzeiro

 

Contratado no início desta temporada, Rafael chegou ao Cruzeiro com a difícil missão de substituir Fábio, ídolo da torcida. Peça-chave no time titular do técnico Paulo Pezzolano, em pouco tempo, ele conquistou a admiração da torcida celeste.

 

"O que estou mais feliz aqui (no Cruzeiro) é (a relação) olho no olho que eu tenho com a diretoria e o quão sinceros e honestos eles são. Eles olham no olho e falam, tanto quando é bom e quando é ruim. Isso é muito importante. No olho no olho eles me explicaram todas as dificuldades do clube, que eu já sabia quando vim para cá", disse o camisa 1.

 

Cabral disputou 37 partidas pelo clube em 2022 e sofreu 48 gols. Em momento marcante, o goleiro defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis contra o Remo, no Independência, garantindo classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. 

 

 

 


Compartilhe